Com cinco atletas de Franca, Seleção treina para as Eliminatórias e a AmeriCup

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 18 de agosto de 2022 às 16:00
  • Modificado em 18 de agosto de 2022 às 16:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Márcio também se integra ao elenco “francano” da seleção nacional

Márcio também se integra ao elenco “francano” da seleção nacional

A Seleção Brasileira masculinha iniciou nesta segunda-feira, 15 de agosto, os trabalhos visando a janela das Eliminatórias da Copa do Mundo e a AmeriCup Recife 2022.

Os atletas se apresentaram no domingo, em São Paulo, e tiveram a primeira atividade já nesta segunda pela manhã, no Ginásio do Pinheiros.

A novidade foi a incorporação do jovem ala/pivô Márcio, do SESI Franca, que fará parte dos treinos, aumentando para 17 o número de atletas na preparação.

Com isso são cinco atletas do Sesi Franca servindo o selecionado nacional: Lucas Mariano, Lucas Dias, Georginho, Reynan e Marcio, além do técnico Helinho Garcia.

O Brasil fica em São Paulo até o dia 21, e no dia 22 viaja para Porto Rico, onde encara o time da casa no dia 25, às 21h, ao vivo na ESPN.

A Seleção retorna para o Brasil no dia 26, e vai direto para Jaraguá do Sul, onde no dia 27 pega o México, pela segunda e última partida da quarta janela das Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto será no dia 29, às 19h30, na Arena Jaraguá, também ao vivo na ESPN.

O recém-formado Grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo tem também Uruguai e Colômbia.

Todas as equipes carregam os resultados conquistados na primeira fase. Sendo assim, o Brasil lidera ao lado dos EUA com cinco vitórias e uma derrota, 83,3% de aproveitamento, 11 pontos, mas com vantagem no +/- até aqui.

Pelo formato do torneio, o Brasil joga com México, Porto Rico e EUA, dentro e fora de casa. Ao fim da última janela, em fevereiro de 2023, os três melhores do Grupo F, mais o melhor quarto lugar em comparação com o Grupo E, vão para a Copa do Mundo, somando sete seleções das Américas.

O Grupo E tem Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana, Panamá e


+ Basquete