Com chuvas, varais de apartamento triplicam as vendas e sobem de preço em Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 26 de janeiro de 2022 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Muita gente, mesmo morando em casa térrea, não tem lugar para secar roupas em dias chuvosos

Muita gente, mesmo morando em casa térrea, não tem lugar para secar roupas em dias chuvosos

O comércio é, realmente, motivado por oferta de demanda e alguns produtos, que passam despercebidos muitas vezes, tornam-se campeões de vendas da noite para o dia.

São vários exemplos, como os kits de medicamentos obrigatório em veículos, quando virou lei; as motocicletas, com o “boom” na demanda de trabalho como motofretista, e por aí vai.

Um exemplo até incomum mas que se aplica a este grupo de produtos é o antigo e conhecido varal de apartamento.

Produto que a maioria dos estabelecimentos “tem por ter”, ganhou importância em Franca nos últimos meses, com as constantes chuvas que vêm caindo na cidade.

Sem ter onde colocar as roupas para secar, recorrem aos varais compactos, que podem ser montados em qualquer canto da casa e até fixado no teto.

Em um depósito de materiais de construção da zona norte, o funcionário disse que, por mês, vendia três a quatro varais de apartamento – de montar em pé ou no teto. Atualmente, vende isso por semana.

Situação idêntica de um deposito do Leporace, que teve que triplicar os pedidos para atender a demanda. As pessoas, segundo ele, têm comprado até mais que um, dependendo da quantidade de pessoas por casa.

Os preços do produto variam de acordo com o tamanho e a marca, mas vão de R$ 70 a R$ 140. Todos tiveram, com a alta da procura, reajustes nos valores de até 20%.


+ Clima