Com ‘boom’ de casos e 1ª morte registrada, Franca reforça ações de combate à dengue

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Arrastões, visitas de agentes e treinamento de funcionários das urgência e emergência fazem parte das ações de combate

Arrastões, visitas de agentes e treinamento de funcionários das urgência e emergência fazem parte das ações

 

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Saúde, está reforçando as ações de combate à dengue, tendo em vista o aumento no número de casos em Franca e em todo o país, além da primeira morte pela doença registrada na cidade.

Dentre as ações, está a ampliação do horário de trabalho dos agentes de controle de vetores, que estenderam a carga horária após às 17 horas, para encontrar mais moradores em suas casas.

Já foi realizado o primeiro “fumacê” nos bairros Vila Scarabucci e Jardim Ângela Rosa e o cronograma das novas nebulizações será cumprido assim que as chuvas diminuírem.

A Secretaria de Saúde também passou orientações aos funcionários das unidades de urgência, incluindo os Prontos-Socorros e UPAs para que identifiquem os pacientes com sintomas de dengue, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

Além disso, neste sábado, 24, a Vigilância fará o segundo ‘Arrastão da Dengue’. Desta vez, será em bairros da Região Leste, como Jardim Brasilândia, Paulistano e Residencial Flamboyant.

Serão recolhidos materiais que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor da doença, como vasilhas, latas, garrafas, pneus, entre outros.

A Prefeitura solicita a colaboração e o apoio da população para o combate à doença. Cada morador precisa fazer sua parte e para retirar vasilhas, vasos de plantas, ralos e calhas para eliminar os criadouros.


+ Cotidiano