Com atendimento emergencial, mais de 150 pessoas são recolhidas das ruas de Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 30 de julho de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do pernoite, com a oferta de colchões, cobertores e roupas, as pessoas receberam alimentação e fizeram sua higiene pessoal.

Mais de 150 pessoas foram recolhidas das ruas de Franca e encaminhadas aos abrigos desde quarta-feira, 29

 

A estrutura emergencial montada pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Ação Social para oferecer amparo às pessoas em situação de rua, neste período de baixas temperaturas, continua na cidade até a próxima segunda-feira, 2.

Na última quarta-feira, 29, quando 98 novas vagas foram disponibilizadas nas instituições credenciadas, 35 pessoas foram acolhidas na primeira noite, chegando a 153 pessoas nos serviços oferecidos, sendo o Abrigo Provisório, Espaço Dignidade e a Casa de Passagem, com o serviço de Pernoite, funcionando 24h.

Uma observação das equipes de assistência social é que algumas pessoas identificadas pelas equipes de Abordagem Social, que negaram acolhimento na noite anterior, nesta quinta-feira procuraram atendimento e foram integradas aos serviços.

Além do pernoite, com a oferta de colchões, cobertores e roupas, receberam alimentação e fizeram sua higiene pessoal.

Além do pernoite, as pessoas recebem alimentação, cobertores e itens de higiene pessoal

 

Houve ainda, de acordo com a Secretaria de Ação Social e Guarda Civil, uma intensa demanda de ligações, de pessoas solicitando a busca e o encaminhamento das pessoas para o acolhimento.

Todas aquelas pessoas que aceitaram a oferta de amparo foram atendidas.

Até segunda-feira, 02, essa força-tarefa segue mobilizada para oferecer a acolhida necessária, visando o atendimento a essas pessoas.

O Serviço de Abordagem Social foi estendido até às 22h, onde as equipes estão orientando e direcionando as pessoas para os locais de acolhimento e abrigos.

As equipes de abordagem poderão ser acionadas pelo telefone (16) 99965 – 6571.

Após este horário, a Guarda Civil Municipal estará auxiliando na condução das pessoas para os abrigos e poderá ser contatada pelo telefone 153. Os animais pertencentes a essas pessoas serão encaminhados ao Canil Municipal.


+ Ação Social