Vale a pena eu repetir essa frase do Picasso para você: “ação é a chave para todo o sucesso”.

  • COACH & LUZ
  • Publicado em 2 de junho de 2021 às 01:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eu creio que vale a pena eu repetir essa frase do Picasso para você: “ação é a chave para todo o sucesso”.

Não adianta você ficar parado e achar que os resultados que você está esperando vão chegar. Isso é insano.

Outro grande artista, Michelangelo, disse que “se as pessoas soubessem o quanto ele trabalhou para atingir a maestria, a excelência, essa maestria nem pareceria tão maravilhosa assim”.

Nós temos uma tendência a supervalorizar o talento e a desvalorizar a determinação, o suor, a garra, a atitude.

Temos uma grande tendência em valorizar uma pessoa talentosa e não uma pessoa com garra. Nós achamos que as pessoas de sucesso têm talentos que nós infelizmente não temos.

Só que não adianta de nada ter talento e não ter ação, e não ter atitude. Com certeza, cada um de nós tem talentos que as outras pessoas não têm. Não tenho dúvida alguma quanto a isso.

Seja o que for que você faça ou sonha em fazer, comece. A audácia tem força, poder e magia. Comece agora! O melhor que você pode fazer por si mesmo é começar a jornada, é começar a agir.

Não espere chegar até o fim da vida para descobrir que você poderia ter, pelo menos, tentado. Tente. Se der errado, tente de novo, tente de outra forma! Não ficou satisfeito ainda? Tente mais uma vez.

Aja! Você não é uma árvore para ficar plantado, parado no mesmo lugar.

Muitos estão tão obstinados quanto aos talentos que tem ou não, que sequer os colocam em prática para o próprio benefício e benefício de outros.

Você quer mesmo saber como Picasso, Mozart e outros expoentes das artes produziram o que produziram? Eles agiram! Muito mais do que podemos imaginar. Eles produziram um grande volume de trabalho, o que aumentou muito as chances de atingir o sucesso.

O dia tem vinte e quatro horas para todo mundo, e nem por isso todo mundo perde tempo ou deixa de fazer o que tem de fazer. Note que o sol nasce para todos, a chuva é para todos, o terremoto vem para todos.

Nós precisamos parar de achar que as nossas circunstâncias são piores ou mais difíceis do que a de todas as outras pessoas. Elas podem ser diferentes, mas a verdade é que todos nós lutamos uma luta.

Aliás, reclamar é muito fácil e qualquer um pode fazer. Deixar de reclamar e fazer é que é difícil.

No final o resultado acontecerá e você será anestesiado por uma onda de satisfação tão forte que te fará esquecer os tropeços do caminho.

Vamos começar?


+