SPFW: 3 tendências da passarela que você vai querer usar já!

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 31 de outubro de 2018 às 20:03
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​O SPFW terminou na última sexta-feira (26) e traz as
tendências que vão chegar às araras na próxima estação, o inverno do ano que
vem. Algumas delas, no entanto, já são moda e você vai querer usar já! O
minimalismo, o jeanswear (que nesta temporada vem com algumas novidades) e as
cores vibrantes são recursos que você pode botar para jogo já! Confira e
aprenda a usar!

Tendências das passarelas do SPFW: vestido roxo da passarela da Modem

MINIMALISMO

O minimalismo está na essência da moda sustentável, um dos assuntos mais discutidos nessas semanas de moda que se passaram. A palavra define não só uma maneira de se vestir, mas um estilo de vida que quem adota considera importante consumir menos (e necessitar de menos para viver), mantendo, assim, o que já tem em uso por mais tempo. Nas passarelas isso se traduz na simplicidade. São roupas fáceis de vestir e de combinar entre si, com cortes simples e feitas para sobreviver a mais de uma estação, já que a ideia é ter poucas e boas. O conceito não é novo e o pretinho básico de Chanel, que data no início do século passado pode ser incluído nessa máxima menos é mais. Nesta temporada, marcas como a Osklen e a Beira também trazem essa questão, tanto em relação à fabricação das peças quanto ao seu estilo.

Tendências das passarelas do SPFW: minimalismo é a pegada Osklen

O amarelo é uma das trends da temporada, assim como o vermelho e o rosa. Tem uma cor favorita? Roxo, azul, verde, todos esses tons apareceram nas passarelas do São Paulo Fashion Week tanto em look total como em estampas. Em alta nas temporadas passadas, as listras coloridas, por exemplo, trazem alegria e um toque de ousadia para um print que é mais do que clássico da moda, é instituição. Essa foi uma das apostas de Reinaldo Lourenço, por exemplo, em sua coleção. Já a Apartamento 03 propõe vestidos monocromáticos em tons vibrantes que vão agradar a mulheres com todos os tons de pele.

Tendências das passarelas do SPFW: a Apartamento 03 também
apostou nos tons vibrantes para o look

Dica de Diva!!!

Um dos materiais favoritos das fashionistas brasileiras vem com novas tendências para a próxima temporada. Além do jeans escuro, aparentemente sem lavagem, recurso desfilado pela Two Denin, o efeito marmorizado, também chamado de acid wash, ganha fôlego para as próximas estações, como mostrou a Cotton Project. Ambas as marcas trazem looks totais em jeans, reforçando o efeito conjuntinho que já está na moda há algumas temporadas. As vantagens desse estilo são facilidade de montar a produção, já que não requer muito esforço na hora de combinar, além da versatilidade das peças, que podem ser combinadas entre si, mas também usadas em separado com outros complementos…. Fabuloso!!!

Quem ama uma novidade do mundo dos acessórios vai se apaixonar pelas bolsas mais incríveis desfiladas na passarela do São Paulo Fashion Week, a semana de moda paulistana, que terminou na última sexta-feira (26). Os modelos da vez são pequenos, mais geométricos e práticos, reforçando a máxima do “menos é mais” também quando o assunto é o que se carrega na bolsa

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero