Ganhos são oportunidade de agarrar a famosa felicidade pela mão e não soltar nunca?

  • COACH & LUZ
  • Publicado em 19 de maio de 2021 às 06:00
  • Modificado em 28 de junho de 2021 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Perdas e Ganhos, um tema tão profundo e ao mesmo tempo tão irônico. Que segundo os dicionários trazem a seguinte definição:

Significado de Perda – Ato ou efeito de perder ou ser privado de algo que possuía.

Significado de Ganho Aquilo que se ganhou; lucro, vantagem, proveito.

Será? Quantas vezes nossas perdas chegam como avisos de Deus que está na hora de mudar, de ser melhor, de parar, de esquecer, de ressignificar, de passar de fase, de enxergar do outro lado, de deixar pelo caminho ilusões e historinhas que insistimos em contar para nós mesmos?

E quantas vezes nossos ganhos são bênçãos, colheitas, reconhecimentos, aquilo que você mais necessitava.

Presentes enviados por Deus e entregues por anjos disfarçados de pessoas que nós não enxergamos ou agradecemos.

Quantas vezes ganhos são uma oportunidade imensa de agarrar a famosa felicidade pela mão e não soltar nunca mais?

Ironicamente a partir de março 2019 tudo mudou, literalmente, o mundo mudou. As notícias chegavam em sequência e o mundo começou a escrever as páginas de uma nova história mundial.

Foi anunciada uma pandemia, um vírus que chegava para mudar tudo. Tínhamos todas as respostas mas mudaram as perguntas.

Em 2020, embora modernos, mas, algumas coisas perderam o sentido. Tipo:

Os telefones tem ID com reconhecimento de face, mas agora usamos máscaras.

Hoje, 83% da população tem acesso aos meios de transportes rápidos só que agora temos que ficar em casa.

Fomos obrigados, no Brasil, a cadastrar a biometria para votação, mas, em 2020 fomos proibidos de usá-las e em outros casos quase incendiamos a zona eleitoral com tanto álcool gel.

Em poucos dias perdemos a nossa liberdade, intimidade, encontros, convívios, muita coisa perdeu o sentido, ficar em casa era a ordem.

Coisas naturais do dia a dia passaram a ser os grandes vilões, como: Apertar as mãos durante encontros entre as pessoas, abraços como demonstração de afeto. Sentir o ar fresco no rosto.

Ir ao cinema, na praça, na missa, cultos, lojas e apresentações. Frequentar escolas de todos os formatos, e muitas outras situações. Tudo isso “do dia para a noite” ganhou nome de aglomeração.

Magicamente, todos os guarda-roupas do mundo ficaram mais que organizados. Em poucos dias, “todo mundo” passou a cozinhar muito bem e todo dia com elementos frescos e especiais. E a população descobriu um amado aliado, até então sem nenhuma importância, o bendito papel higiênico.

E eu? Como mera mortal não foi diferente.

Depois que fui pelo mundo buscando o que estava aqui dentro, decidi mudar a minha vida e maneira de encarar algumas questões que um dia fora importante e determinantes, joguei fora fardos e agarrei minha essência, algumas pessoas precisam me conhecer de novo depois de tanta mudança.

Foram dias e noites intermináveis de estudos Formações Leader Coach, Inteligência Emocional, Professional e Self Coach, Coaching com PNL, Analise Comportamental, Professional Disc e aplicação prática da Escola da vida.

Hoje sou Coach e Luz, lancei um curso online “10 DIAS DE CONEXÃO COM A LUZ”, uma agenda maravilhosa de autocoaching, logo teremos meu primeiro livro publicado.

E já estou trabalhando em um novo projeto que logo vai levar para todos a direção para recomeçar.

Afinal , eu mudei a minha vida e quero mudar a dos outros também.

Você aceita o convite?


+