FINALIZANDO OS LOOKS DA SEMANA DE MODA 2019, SPFW47

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 16 de maio de 2019 às 16:18
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​​Lenny Niemayar

“A estilista carioca Lenny Niemeyer prova porque é a rainha das praias e da sofisticação. O verão dela foi inspirado nas mulheres desbravadoras da natureza, brasileiras exuberantes e fortes. Resgata elementos da fauna, flora e elementos regionais. Foi um desfile bonito, feminino, com roupas esvoaçantes, bastante volume e camisas com grandes nós. A estampa de folhagem trazia tropicalidade, assim como a estampa de bicho com sensualidade. O que mais me chamou a atenção foram as roupas de outwear, as calças mais amplas, blusas soltas e confortáveis. A estilista sabe mais do que ninguém como interpretar esse novo luxo que é quase sinônimo de conforto. As túnicas em seda, o linho estampado juntamente com as amarrações, que trouxeram, também, um toque de criatividade, tiraram a Lenny da zona de conforto, claro que haviam biquínis e maiôs lindos, mas as roupas estampadas estavam fantásticas.”

​SALINAS


“A Salinas buscou como referência um hotel charmosíssimo de frente para o mar. O nome do desfile foi Salinas Clube Hotel e era uma ode ao carioca e a aquelas pessoas que gostam de mostrar o corpo. O melhor de tudo foi observar que não haviam regras, com biquínis mais cavados e os retrô, trazendo uma moda sensual, sem revelar demais. Cortes mais retos, tops bem reduzidos e o que me chamou muito a atenção foram as peças inspiradas em toalhas de piscina, que vinham enroladas no corpo e na cabeça junto com a viseira para proteger do sol. Os uniformes que apresentaram tinham relação com o tênis, prática automaticamente relacionada ao tema resort. A logomania estava presente nas pulseiras e nas camisetas. Os tons eram bem vivos e as estampas remetiam a piscinas, azulejos e estampas curvas. Os maxi brincos, quadras de tênis e as raquetes de frescobol trouxeram um pouco de ludicidade para a apresentação.”

“O desfile da Cotton
Project, foi bem divertido e ousado. Tinha uma história meio cowboy, meio anos
80, com modelagem oversized, jaquetas grandes, calças mais amplas. A história
do animal print nas jaquetas deu um toque de masculinidade. As calças de
cintura alta, tanto para os homens quanto para as mulheres, e principalmente a
brincadeira com texturas e tecidos diferenciados, ficaram bem bacanas.”

“O desfile do Apartamento 03 partiu do princípio das memórias do estilista Luiz Cláudio, fazendo uma viagem ao passado, em suas lembranças familiares composta por encontros de festas de aniversários e finais de anos cheios de conversas ao pé do ouvido. Com aplicações e num estilo lady like, os vestidos tinham comprimentos midi, sempre muito usado pela marca. Emendados um a um, o jacquard francês se misturou ao cetim dando uma textura sofisticada. A estampa da passarela é a Rosa, que é o nome da tia avó dele, e conseguíamos ver essa rosa de uma forma bem subjetiva. Era uma cartela de cores mais escura, densa mas não menos sofisticada. A apresentação foi incrível e foi muito coerente ao DNA da marca.”

“A gente abriu o leque de toda diversidade possível, tanto de número que veste, a gente tem do menor ao maior tamanho, de cores também. Não é para uma mulher específica dentro de um padrão. É para uma mulher que realmente se assume o que é. ESSE FOI O DISCURSO DE VÁRIOS ESTILISTAS QUE DESFILARAM SUAS COLEÇÕES NO ULTIMO SPFW47, O MUNDODA MODA ESTÁ CERTAMENTE EM UM MOMENTO DE TRANSIÇÃO E QUE COISA BOA NÉ DIVA… E EU ESTAREI ACOMPANHANDO TODA ESSAS UDANÇAS E TRAZENDO PRA VOCES LOOKS DE VIDA REAL …FABULOSO

Estamos juntas Divas lá no meu instagram:

@claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero