Feliz Ano Velho 

  • COACH & LUZ
  • Publicado em 29 de dezembro de 2021 às 00:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Você costuma avaliar o seu ano? Eu tenho um convite para você agora.

Pegue a sua agenda e repasse mês a mês, semana a semana. Se você não tiver uma agenda física, puxe da memória os eventos que marcaram cada mês deste ano que passou.

Ainda convivemos com a instabilidade da pandemia,  mas alguns se arriscaram com ou sem autorização para viajar, voltar a sair, fazer reuniões, casamentos e voltar a abraçar.

Ficar em casa a maior parte do tempo e sair apenas em situações de extrema necessidade ficou cansativo e contribuiu muito com a  solidão para a grande maioria da população. Sendo assim, 2021 teve suas “regalias” por necessidade global

Entre todas as adversidades enfrentadas pela humanidade nos últimos 2 anos, alguns momentos merecem seu reconhecimento como de superação e rompimento dos sabotadores. Você consegue enxergar isso?

Como coach por vocação e paixão, vou deixar aqui algumas perguntas que podem ajudar você a reconhecer um pouco disso na sua vida agora mesmo.

Quais eventos importantes, que te marcaram? Pense em 3 momentos que foram maravilhosos?

Que projetos concretizou na sua vida pessoal este ano?

O que você realizou nesse último ano, que te deixou orgulhoso de si mesmo?

O que poderia ter sido feito de melhor maneira?

Qual foi a sua maior realização em 2021?

Por que ela foi tão significativa?

Refletir sobre algumas questões e momentos importantes a cada final de ano é importante para que eles não se percam. Além disso, revisar o ano é o primeiro passo para verificar tudo aquilo de bom e positivo que você fez e quais são os pontos de melhoria e aperfeiçoamento que talvez possam vir a ser metas e objetivos no ano seguinte.

O convite aqui também é fazer com que você reconheça que a vida pode e deve ser maravilhosa, apesar de tudo.

Normalmente o estado de sofrimento fala mais alto e permanece na nossa memória por mais tempo. Todo sentimento tem fome dele mesmo e quando quebramos a conexão com as nossas dores deixamos também de alimentá-las.

Quando olhamos pelo retrovisor da vida e revivemos somente os melhores momentos que foram contribuição para nossa existência, passamos a alimentar o lado positivo da vida e da nossa história.

Ter lembranças positivas vivas nos faz alimentar a positividade agora para que transborde no nosso presente e nosso futuro. A dica de ouro é se preparar para o próximo ano com uma conexão inegociável com os melhores e mais felizes momentos do ano anterior.

Para o planejamento do próximo ano se autorize ter o merecimento, a ter uma seleção de coisas boas na sua vida, aumente o nível da sua frequência, principalmente em relação à abundância e que ela esteja presente em todas as esferas da sua vida.

Dica para um planejamento anual entregando o seu melhor:

Transforme a sua mentalidade e o seu meio. Que tudo seja positivo e progressivo.

Seja um eterno aprendiz, tenha um coração ensinável e humildade para esse momento.

Sirva o mundo no pouco e no muito. Use seus dons, talentos e habilidades para encantar pessoas.

Seja um grande criador de riquezas, principalmente daquelas que o dinheiro não pode comprar.

Não tente agradar todo mundo, você não vai conseguir.

Para quem não nasceu perfeito existe a opção de evoluir e eu espero que 2022 seja um ano onde a sua evolução prevaleça tanto que em 2023 algumas pessoas precisam te conhecer de novo.


+