Calça Branca Verão 2018

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 6 de setembro de 2017 às 17:06
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A calça branca é um item super curinga do vestuário, ela compõe diferentes tipos de looks, sejam eles para ocasiões formais ou casuais. Ela é pretinho básico, não pode faltar no seu guarda-roupas, e ainda confere um ar de elegância ao look. Confira a seguir quais são as modelagens e tecidos que são tendência para a moda verão 2018 e como usar a calça branca durante a temporada mais quente do ano.

Antigamente as calças brancas eram associadas a profissionais de saúde (dentistas, médicos, enfermeiras, fisioterapeutas). Hoje ela é considerada uma peça que garante um ar mais sofisticado para as produções casuais e elegantes, seja ela em jeans ou alfaiataria.

A calça branca aparece em todos os modelos que são tendência para essa temporada:

 Flare: ela é a queridinha da temporada mais quente do ano. A calça flare branca valoriza a silhueta feminina, não sendo indicada para mulheres com quadris muito largos, pois deixa essa parte do corpo em evidência e pode criar um visual um pouco vulgar. Mas é bem vinda em produções mais simples e também em mais sofisticadas.

 Pantacourt: é a tendência do momento. Não é indicada para mulheres baixinhas, pode acabar achatando a silhueta, prefira em outras cores, como o preto.

 Reta: a reta é clássica e atemporal. Pode ser em tecido nobre de alfaiataria ou jeans, ideal para mulheres de todos os tipos de corpo.

 Pantalona: assim como a pantacourt, a calça pantalona não combina com mulheres baixinhas. A peça surge elegante em tecidos de alfaiataria e confere um ar sofisticado para as produções formais e corporativas.

 Semibag: ela voltou com tudo e é uma das tendências queridinhas .  A semibag jeans branc é ideal para compor looks casuais cheio de estilo, combina com tênis e sandálias blocadas. Também é muito bem vinda em produções para festas.,

 Como disse anteriormente a calça branca pode ser em tecidos mais sofisticados como os de alfaiataria, crepe, linho, seda, couro, algodão, sarja, chambray, suede e jeans. Ainda há alguns modelos que surgem com estampas de fundo branco, principalmente as com motivos florais.

Dica de Diva!!!!

 Como usar calça branca no verão

Democrática, versátil e super curinga. A calça branca é uma peça que você tem que ter, porque você vai usar muito durante a temporada mais quente do ano, seja em looks casuais do dia-a-dia, para trabalhar ou em produções mais elegantes e sofisticadas.

O branco é a cor do veraõ e looks all white são super tendência. A calça branca fica linda em composições básicas com tênis, aposte!

A calça de alfaiataria branca fica linda nas produções mais charmosas e elegantes da temporada mais quente do ano.

Beijo de Diva!!!

Visitem nossa página no Facebook 
Claudia Madeira coluna dicas de moda 
@ClaudiaMadeira1001
Instagram@claudiam_dicadediva


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero