Antes de mais nada…

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 9 de novembro de 2015 às 10:17
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mexeram comigo, Fernanda Ribeiro e Cesar Colletti e aqui estou agradecendo o convite e assumindo a posição em campo: falar de e sobre música. Eu, que tenho me comunicado através da voz e da imagem, já andava meio saudoso da comunicação através das letras. E eis me aqui, sem um compromisso com esta ou aquela vertente, ou seja, informar, comentar ou opinar. Vamos “mexer” com música em linhas gerais, um pouco de cada tema em cada pauta, através de notas e compassos…Vem comigo !

FIRMES E FORTES

Quem não viu, vai poder ver (e ouvir) a banda de rock mais longeva do Planeta : THE ROLLING STONES. Os “meninos” (todos com mais de 70!) acabam de confirmar shows por aqui neste começo de ano. Acaba de ser confirmado que, em São Paulo, estarão se apresentando nos dias 24 e 26 de fevereiro no Estádio do Morumbi. Depois de intensa disputa, o São Paulo acabou derrotando o Palmeiras e leva os espetáculos pra sua casa. A confirmação partiu do diretor de marketing do clube, Vinícius Pinotti. O grupo se apresenta também no Maracanã, Rio, no dia 20 de fevereiro e no Beira-Rio, Porto Alegre, no dia 2 de março. Pra quem não sabe, a banda foi formada em Londres no dia 12 de julho de 1962.

EDINHO SEMPRE SHOW

Sempre que vou a Ribeirão, visito meus eternos companheiros de ninho antigo nas Rádios Diário e Conquista FM e da última vez, compartilhei uma conversa telefônica entre o pessoal da casa e meu brother Edinho Santa Cruz, que nos contou estar preparando terreno pra mostrar seu novo show dentro de muito pouco tempo.. Recentemente em Franca, o velho Ed, o mano Tacilinho , Sandro e Glênio Salerno (que também toca com meu brother Tácio Figueiredo), levaram ao delírio as centenas de fãs que acudiram ao chamado do Lions Clube, quando reviveram os grandes momentos que sempre proporcionaram a quem acompanha a banda desde seus primeiros acordes, quando usava o nome de “Edinho e Seus Brasinhas” Igualzinho vinho: mais velho, melhor !

SINTONIA

Já se vão 5 anos desde o nº 1 ! Estamos chegando ao nº 300, Nosso “BENY CHAGAS MUSIC SHOW”, que vai ao ar pela Mais Brasil FM-101,3 Mhz, de Franca, aos sábados às 9h e aos domingos às 10h; pela rádio do site Franca Notícias.com.br, aos sábados às 11h e aos domingos às 12h e em www.radionovaip.com.br, de Ribeirão Preto, aos sábados e domingos, às 11h. Nosso foco : grandes e imortais clássicos e standards da música universal. Isto quer dizer que tocamos desde big-bands, passando por grandes instrumentistas do jazz de todo o mundo, até consagradas obras da bossa-nova. Tudo isso, com um pouco da história da obra, do autor e do intérprete. Confira !

POR ORA É SÓ

Leia e espalhe que estamos por aqui. E não abrimos mão de sua companhia!


*Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.


+ zero