Clubes, Federações e CBB já montam novo Campeonato Brasileiro de Basquete

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de outubro de 2018 às 08:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dirigentes ouvem sugestões dos clubes que podem participar do Brasileiro, de fevereiro a maio

Notícias
Dirigentes da CBB, Federações e Clubes, fizeram importante reunião em Sorocaba na última terça-feira (23)

O presidente da Federação Paulista de Basketball, Enyo Correia, esteve presente na reunião em que a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), promoveu na terça-feira (23), na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. O intuito do encontro, envolvendo presidentes de Federações e representantes de clubes, era projetar para os próximos anos um novo formato de Campeonato Brasileiro de Clubes.

Dos 18 representantes de clubes que estiveram na reunião, cinco foram do Estado de São Paulo, bem como representantes das Ligas Regionais. Por São Paulo, participaram São Bernardo, Osasco, Assis, Liga Sorocabana e CAC/Cravinhos, bem como do Distrito Federal, dos Estados do Rio de Janeiro,Goiás, Paraná. E Santa Catarina.

Ficou decidido também que a Confederação Brasileira estará enviando para as Federações, até o dia 7 de novembro, o esqueleto do campeonato, com os clubes interessados podendo confirmar suas participações até o dia 12 do mesmo mês. O Campeonato Brasileiro da CBB deverá ser disputado no período de fevereiro a maio de 2019.

Enyo Correia esteve no encontro em Sorocaba. E achou válida a iniciativa da CBB: “Foi muito importante ações em conjunto que possam fortalecer o basquete nacional, onde a legalidade seja usada em prol da modalidade. A Federação Paulista de Basketball estará imbuída na divulgação para seus filiados, com o intuito de oportunizar mais participações de nossos clubes nos campeonatos nacionais”, disse o presidente da FPB.

O presidente da FPB também fez um elogio ao vice-presidente da CBB, Manoel Cid Castro por conduzir, junto com Ely Toscano Pascoal, pela condução do encontro em Sorocaba. “Parabenizo a diretoria da CBB, na pessoa do vice-presidente Manoel Castro pela maneira correta que conduziu o encontro”, finalizou Enyo Correia.

( * Com informações da Federação Paulista de Basquete)


+ Basquete