Cleansing oil: saiba tudo sobre o produto à base de óleo que você precisa ter!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 10 de julho de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O cleansing oil é um produto utilizado para higiene da pele que consegue promover uma limpeza bastante profunda e sem causar ressecamento

Saiba o que fez o cleansing oil virar o queridinho na hora da skincare! Foto Shutterstock

 

À primeira vista, produtos à base de óleo podem fazer algumas mulheres torcerem o nariz, principalmente as que têm pele oleosa.

Afinal, não faz sentido aumentar a sensação de oleosidade, não é mesmo? Mas o cleansing oil parece ser diferente! A fórmula viralizou no TikTok após uma farmacêutica e cosmetóloga indicá-lo e mostrar bons resultados.

“O cleansing Oil é um produto para a higiene da pele, como um sabonete, porém feito à base de óleo, que atrai outros óleos, como o das maquiagens, protetores solar e até mesmo o sebo natural da pele. Com isso, a limpeza é mais intensa”, explica o dermatologista José Roberto Fraga Filho.

Segundo o especialista, o produto deve ser a primeira etapa do skincare, ou seja, usado para remover as impurezas da pele.

Além da limpeza profunda, ele destaca também outro benefício em usar o cleansing oil: sua pele não vai ficar ressecada. Devido à composição da fórmula, ela limpa intensamente, mas não resseca.

Peles oleosas podem usar?

O cleansing oil pode ser usado em qualquer pele. Porém, o uso frequente em peles oleosas depende, principalmente, da marca escolhida, pois isso altera a formulação do produto.

“Se tiver óleo mineral na composição ele pode piorar a acne, cravos e as espinhas. Então, o ideal é que ele não seja utilizado sozinho na limpeza”, ensina a dermatologista Bianca Viscomi.

De acordo com a médica, o sentido de usá-lo é conseguir remover a parte da sujeira que é solúvel em óleo, mas não em água.

Bons exemplos disso são maquiagem à prova d’água, alguns produtos de skincare e até algumas substâncias resistentes à água, mas que se desfazem em contato com o óleo.

“Primeiro, aplica-se o cleansing oil para solubilizar esses produtos que são solúveis em óleo e, na sequência, é indicado aplicar o sabonete habitual, indicado para o seu tipo de pele, e enxaguar com água para conseguir remover toda a sujeira do rosto”, recomenda a especialista.

*Informações Alto Astral