Classificado na Champions League e “voando” no NBB, Sesi Franca retoma treinos

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 14 de março de 2023 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe volta a atuar no dia 21 de março, contra o 123 Minas, em Belo Horizonte

Equipe volta a atuar no dia 21 de março, contra o 123 Minas, em Belo Horizonte

A equipe do Sesi Franca se reapresentou nesta segunda-feira, no CT Hélio Rubens Garcia, após vencer o Peñarol no sábado, por 87 a 72, e garantir a vaga no Final Four da Champions League.

O time realizou um treino na academia e, em seguida, realizou um novo treino tático na quadra, com muito foco nos dois lados da quadra.

O técnico Helinho Garcia comentou sobre a classificação na BCLA e sobre o treinamento desta segunda-feira.

“Foi um trabalho que nós já vínhamos querendo fazer, soma muito taticamente aquilo que nós sempre prezamos para os jogadores, tanto em nível ofensivo e defensivo, Foi um treino muito produtivo e que já nos mostra que temos que virar a chavinha para enfrentar a equipe do 123 Minas”, disse.

Nesta semana, o Sesi Franca não atua pelo NBB (Novo Basquete Brasil), devido ao Jogo das Estrelas, que acontece neste final de semana, em Belo Horizonte.

Porém, os treinamentos seguem normalmente no elenco do Sesi Franca, até a apresentação dos jogadores para o evento. Na terça-feira, o elenco realizou novo treino tático na parte da manhã no Sesi.

Na quarta-feira, o time treina na academia do CT Hélio Rubens Garcia e, logo após, parte para um treino tático na quadra. Os jogadores e comissão técnica que vão participar do jogo das estrelas, viajam na quarta-feira na parte da tarde.

O Sesi Franca retorna às quadras na terça-feira da semana que vem, contra o 123 Minas, às 20h00, no Ginásio Pedrocão.


+ Basquete