Cidades mineiras da região terão campanha de trânsito mais seguro

  • mmargoliner
  • Publicado em 17 de novembro de 2015 às 02:20
  • Modificado em 17 de novembro de 2015 às 02:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campanha será realizada nas cidades mineiras de Claraval, Ibiraci, Capetinga, Cassia entre outras

O motociclista Wilson Moreira da Fonseca, que trabalha há 44 anos pilotando uma moto em Belo Horizonte e nunca foi multado, é o personagem de uma campanha da Polícia Civil e do Detran de Minas Gerais para estimular a população mineira a respeitar as leis e contribuir para um trânsito mais seguro.

A campanha será realizada nas cidades mineiras da região de Franca: Claraval, Ibiraci, Capetinga, Cassia, Sacramento, Conquista, Delta, Delfinópolis e São Tomáz de Aquino, entre outras.

Com publicações em redes sociais, material gráfico e peças para emissoras de rádio e jornais impressos de todo o estado, a campanha é uma das principais ações do Governo do Estado para o Dia Mundial em Homenagem às Vítimas de Trânsito, nesta quarta-feira (18/11), quando haverá extensa programação na Praça da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.

Wilson tem uma história que se contrapõe à realidade do trânsito em Minas Gerais. Ele foi eleito, em 2015, numa das categorias do Prêmio Motorista Padrão, que há mais de 60 anos é entregue aos que se destacam como bons condutores de veículos.

Motociclistas como ele estão entre as principais vítimas do trânsito. Em 2014, foram registrados no estado 20.697 acidentes com vítimas graves ou fatais. Desse total, quase a metade das ocorrências (9.329) teve o envolvimento de condutores de motos. Dos 9.585.528 veículos registrados pelo Detran-MG, 2.226.073 são motocicletas.


+ Educação