Cidade da região é destaque na lista da Rota Gastronômica do Estado de São Paulo

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 29 de maio de 2022 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A importância do projeto é promover o turismo gastronômico, descobrindo sabores, registrando histórias e mapeando locais

O município de Pedregulho está representado na Rota Gastronômica do Estado de São Paulo. Em avaliação feita por representantes da Secretaria de Turismo e Viagens do estado, que aconteceu na primeira semana deste mês, dois pontos foram selecionados com receitas próprias.

Cremosinho

Faz parte da lista o “cremosinho” – queijo crocante por fora e recheado com o cremoso néctar. A receita foi apresentada pelo Empório Aroeira – o local é conhecido pelos ciclistas como a “Rota do Queijo”.

Trancinha de nata

Quem também está representando Pedregulho na Rota Gastronômica é a padaria Zero Grau, com as tradicionais “trancinhas de nata”. Também fez parte da avaliação e merece o destaque o pão de macadamia e o ravióli de macadamia com gorgonzola – ambos da fazenda Peroba Rosa.

Descobrir sabores

A importância do projeto é promover o turismo gastronômico, descobrindo sabores, registrando histórias e mapeando locais, além de incentivar a produção e a história do comércio local.

Na região, apenas seis cidades foram inseridas da Rota. O programa pretende mostrar e divulgar os principais produtores e restaurantes de diversas regiões do Estado. E dentro desse contexto, Pedregulho está inserido.


+ Cidades