Choveu e sua roupa não seca? Ventilador, congelador e até toalha ajudam nessa tarefa

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 31 de março de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quem não tem um guarda-roupas muito extenso precisa se virar neste tempo em que o sol virou “visita”

Aprenda a forma correta de desencardir roupas brancas

Com o clima chuvoso que tem prevalecido em Franca nas últimas semanas, secar as roupas, sem sol tem sido uma tarefa dura.

Cada um se vira como pode e usa de métodos caseiros para conseguir manter as roupas limpas para usar durante toda a semana.

Com o foco em ajudar os nossos leitores, separamos formas de se secar roupa dentro de casa. Gambiarra? Não! Adaptação ao meio. Acompanhe;

Congelador

Você não precisa prejudicar o funcionamento da sua geladeira, como muitos fazem, para conseguir roupas sequinhas no dia seguinte usando a grade que fica atrás deste eletrodoméstico, que é quente e seca as roupas.

Pode parecer estranho, mas esta é mais uma forma de agilizar a secagem da peça usando a geladeira sem culpa.

Depois de lavar e torcer a peça, coloque em um saco plástico e leve ao congelador. No dia seguinte, basta retirar a peça do saco e passar com o ferro.

Ventilador

Uma das maneiras mais fáceis de agilizar a secagem das roupas é colocando o ventilador apontado para elas. Para melhorar a eficiência, evite colocar muitas roupas juntas. Se tiver alguma peça que precisa secar mais rápido que as outras, deixe ela separada.

Toalha

Outra forma de adiantar o processo de secagem das roupas é fazendo um “rocambole de toalha”. Enrole uma toalha seca em volta da roupa que você quer secar. Pressione por alguns minutos, assim a toalha irá absorver a umidade da roupa.


+ Cotidiano