Cepel do Jardim Moema recebe novo aro; vereador cobra revitalização de área pública

  • Marcia Souza
  • Publicado em 30 de outubro de 2023 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Moradores do bairro reclamam de descarte de lixo e falta de manutenção em área verde

Moradores do bairro reclamam de descarte de lixo e falta de manutenção em área verde

Os moradores do Jardim Moema, zona norte de Franca, e bairros vizinhos já estão podendo usufruir novamente da quadra de basquete do Cepel – Centro de Esporte e Lazer situado na Avenida Dom Pedro.

O aro original do local foi arrancado por vândalos e, desde então, a população não vinha fazendo do local, especialmente o público adolescente que pratica o esporte.

O vereador Daniel Bassi foi chamado por moradores ao local, que reportaram vários problemas no bairro, inclusive com relação aos equipamentos do Cepel.

“Eu me reuni com muitos moradores que estão preocupados com o bairro de forma geral. Apontaram essa questão do aro, entre outras, de zeladoria e limpeza pública. O aro nós solicitamos a reposição e a FEAC nos atendeu”, disse Daniel Bassi.

Área verde

Outro ponto que Bassi tem buscado atender os moradores é na área verde do bairro, na questão da limpeza e da construção de mais opções de lazer.

“Requeri informações à Prefeitura e apurei que essa área verde é, em parte, propriedade privada. No espaço público, porém, temos áreas institucional e de lazer, nas quais dá para fazer um parque linear, pista de caminhada, academia ao ar livre. Vamos buscar esses investimentos para o bairro”, afirmou Daniel Bassi.

Outra frente que o vereador está trabalhando é com relação à limpeza pública. “Tem um espaço no qual pessoas e até empresas descartam lixo. Isso incomoda demais o pessoal do Moema. Estamos vendo como proceder para dar um basta nisso”, concluiu Bassi.


+ Política