Centros comunitários cobram ajuda financeira da Prefeitura; luz e água já estão cortadas

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 1 de agosto de 2021 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores compram a briga e prometem cobrar mais atenção e repasses do Poder Executivo para os centros comunitários

Vereadores compram a briga e prometem cobrar mais atenção e repasses do Poder Executivo para os centros comunitários

A presidente do Centro Comunitário da Vila Santos Dumond, Eunice Conceição de Souza, esteve na Câmara Municipal para pedir ajuda financeira ao município.

Ela conversou com veradores e justificou seu pedido com dificuldades que, segundo ela, são vividas pelos Centros Comunitários no município.

Segundo Eunice, os centros comunitários estão sem energia e sem água. “Não temos condições de fazer mais nada nos Centros Comunitários”, alegou.

A presidente ainda questionou sobre as dificuldades para recebimento de recursos do Poder Executivo e que os dirigentes dos centros comunitários aguardam valores de R$ 6 mil em duas parcelas, mas que ainda não foram pagos pela Prefeitura.

“Não tivemos mais resposta sobre isso. Estamos pagandos água e luz do nosso bolso e não sabemos mais o que fazer”, afirmou Eunice.

Vereadores compram a briga

O vereador Carlinhos Petrópolis falou sobre as dificuldades e da busca de soluções junto à administração, mas ressaltou sobre a necessidade da regularização das documentações dos Centros Comunitários para que os repasses sejam efetuados.

O vereador Gilson Pelizaro defendeu que haja o apoio da administração para a capacitação dos dirigentes e cobrou papel mais solidário das concessionárias de energia, água com possibilidade de isenção e parcelamento das dívidas dos Centros Comunitários.

O vereador Pastor Palamoni questionou sobre a necessidade na orientação profissional com escritórios de contabilidade na gestão de documentos e prestação de contas dos Centros Comunitários.

O vereador Marcelo Tidy (DEM) lamentou a precariedade da parte física e econômica que atualmente estão os Centros Comunitários que foram inclusive impactos diretamente com a pandemia sendo impossibilidades de promover eventos e promoções em busca de recursos.

O vereador Claudinei da Rocha (MDB) disse que acredita na estruturação e apoio da administração com os Centros Comunitários em parceria de projetos que serão desenvolvidos pela Fundação de Esporte Arte e Cultura (FEAC).

O vereador Della Motta (PODE) cobrou mais empenho da administração para utilização dos espaços e apoio dos voluntários que desenvolvem programas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O vereador Ilton Ferreira (PL) na condição de líder do prefeito na Câmara Municipal de Franca enfatizou que os repasses são feitos com base na Legislação e que para isso é importante que os Centros Comunitários estejam com as documentações em dia.

O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) demonstrou sua preocupação quanto a necessidade da reforma e manutenção das estruturas dos prédios dos Centros Comunitários.

Reunião entre as partes

Após as manifestações, alguns vereadores se reuniram com os representantes dos Centros Comunitários e Assessores Parlamentares da Prefeitura com intuito de encontrar alternativas para os problemas.

“Fui muito bem recebida pelos nossos vereadores, e estou muito satisfeita”, disse Eunice Conceição.


+ Política