Central de Vagas em Creches de Franca altera sistema de inscrições – veja como fica

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de agosto de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Intuito da medida é facilitar as inscrições, sem a necessidade dos pais ou responsáveis terem de comparecer presencialmente nas unidades de ensino

Mudança no sistema vai permitir que pais façam as inscrições de seus filhos on-line

 

A Secretaria de Educação de Franca anunciou nesta semana, mudanças no sistema de inscrições, através da Central de Vagas em Creches.

Isso vai ocorrer de imediato, para atendimento dos pais, que desejam garantir as vagas para suas crianças no ano que vem.

O prefeito Alexandre Ferreira ressaltou que o intuito da medida é facilitar as inscrições, sem a necessidade dos pais ou responsáveis terem de comparecer presencialmente nas unidades de ensino.

A Prefeitura de Franca está investindo recursos na ordem de R$ 4,6 milhões para a reforma e ampliação de cerca de 10 creches-escolas espalhadas pela cidade, nas regiões do Primo Meneghetti, Zanetti, Jardins Luíza e Paineiras, nas regiões Sul e Norte, onde três unidades estão em obras, Jardins Pulicano, Paulista, além do bairro Peres Elias e Tropical.

Para a realização dos novos cadastramentos, a Secretaria de Educação está oferecendo duas opções aos pais ou responsáveis, onde deverão encaminhar a documentação necessária, sendo a certidão de nascimento da criança, CPF e RG dos responsáveis e comprovante de endereço para o e-mail [email protected] ou então, enviar para o WhatsApp 3711-9211.


+ Educação