Dia de Finados terá missas nos cemitérios da Saudade e Santo Agostinho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de outubro de 2016 às 16:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura preparou esquema estimando que de 90 a 100 mil pessoas passarão pelos cemitérios

Enquanto os dois cemitérios municipais recebem da Prefeitura os últimos retoques, com limpeza e varrição nos corredores por onde circulam as pessoas, além de vistorias e revisão dos sistemas de água, sanitários e outros equipamentos, foram confirmadas pelo menos três celebrações ecumênicas no Dia de Finados, 2 de novembro. 

No Cemitério de Santo Agostinho, na avenida Presidente Vargas, duas missas serão celebradas por religiosos da paróquia de Santa Mônica,às 9 h e 16 h, e no Cemitério da Saudade, sob a responsabilidade da Catedral, será às 8 h, na própria capela existente no local.       

Em termos de expectativas de visitação, a administração dos dois cemitérios acredita que a tendência este ano, em razão da data ser celebrada numa quarta-feira, é que a visitação tende a ser bem maior que em ocasiões anteriores, em que houve feriados prolongados.

Estima-se que de 90 a 100 mil pessoas estejam passando pelos locais e para fazer frente a essa semana, com a mobilização de outros setores da Prefeitura, a secretaria de Serviços e Meio Ambiente contará com cerca de 50 servidores auxiliando nos dois locais.

A busca por informações durante essa semana já sinaliza essa tendência, seja de pessoas pedindo auxilio para localização dos túmulos de familiares e realizando a manutenção, melhorando a ornamentação, promovendo uma limpeza geral. 

Está havendo muita procura e serviços para os profissionais que atuam dentro dos cemitérios, organizados por meio de uma Associação. 

Esse interesse indica também boas perspectivas de negócios na véspera e no Dia de Finados para os 27 floristas que adquiriram seus espaços e estarão comercializando suas flores, velas e produtos similares durante os dois dias, 1º e 2º de novembro.

 Os cemitérios abrirão os portões às 7 h e o fechamento se dará às 18 h.


+ Cotidiano