Turismo francano pós pandemia vai pensar fora da caixa para buscar seu crescimento

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 13 de setembro de 2021 às 07:30
  • Modificado em 13 de setembro de 2021 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Poder Legislativo de Franca debate ideias e projeta propostas e ações para que o setor de turismo possa se fortalecer na cidade

Câmara de Franca

Poder Legislativo de Franca debate ideias e projeta propostas e ações para que o setor de turismo possa se fortalecer na cidade

Um dos setores mais prejudicados com a pandemia, no aspecto econômico, é o de turismo. Com praticamente todas as ações bloqueadas pelo Plano São Paulo por mais de um ano, terá um recomeço duro pela frente.

A Câmara Municipal tem acompanhado as movimentações do setor e montou uma comissão de estudos – CEAR para buscar caminhos para o turismo.

Os vereadores Ronaldo Carvalho (presidente), Daniel Bassi, Lindsay Cardoso e Carlinho Petrópolis Farmácia integram a Comissão Especial de Assuntos Relevantes.

Reunião

Na sexta-feira, Bassi e Carvalho se reuniram para discutir planos e propostas para incentivo ao turismo gerando renda e empregos em vários segmentos.

“Nós temos que pensar fora da caixa, pós-pandemia precisamos de novos caminhos, outras vias de crescimento, e o turismo tem sido de uma certa forma esquecido na cidade”, afirmou Carvalho.

“Estamos trabalhando desde o início do ano, acionamos o deputado estadual Roberto Engler para que Franca se torne um Município de Interesse Turístico (MIT) e receba anualmente a importância de R$ 650 mil a R$ 690 mil de investimento via Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Está em andamento”, explicou.

Segundo os vereadores, é preciso incentivar o debate, envolver as demais autoridades do Ministério Público, Ação Social, Prefeitura, Câmara e o Terceiro Setor.


+ Política