Cão decapitado? A internet ficou confusa com uma foto por causa da ilusão de ótica

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 10 de março de 2022 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A explicação: o meio-fio está alto o suficiente para que o corpo dele fique posicionado atrás, ficando totalmente oculto deste ângulo.

A foto do cachorro gerou um rebuliço com muitos internautas tentando entender o que tinha acontecido (Foto: Nathanddfd1234/REDDIT)

Uma foto de um cachorro “decapitado” viralizou na internet. Bleu, uma mistura de husky e golden retriever, não está sem a cabeça, mas uma ilusão de ótica deixou os usuários do Reddit confusos.

O cachorro está deitado em um meio fio e, pelo ângulo da foto, parece que está sem corpo. A foto foi postada pelo norte-americano Nathan Sievers, tutor do animal, com a legenda: meu cachorro estava deitado com a cabeça no meio-fio. Ficou parecendo que ele foi decapitado”.

Uma notícia do jornal Estado de Minas, mostrou que a foto gerou um rebuliço com muitos internautas tentando entender o que tinha acontecido.

“Isso é apenas uma perspectiva forçada. O meio-fio está alto o suficiente para que o corpo dele fique posicionado atrás, ficando totalmente oculto deste ângulo. Como a cabeça dele está posicionada em um ângulo elevado, isso permite que o corpo fique escondido. Se ele estivesse apenas deitado em uma superfície reta você conseguiria ver o corpo atrás dele”, explicou um usuário.

O próprio autor da foto postou outras imagens do cachorro para comprovar que ele não tinha sido decapitado. “Postei uma foto e as pessoas querem confirmar que meu cachorro está vivo e não sem cabeça. Este é Bleuregard Q. Kazoo”, disse em outro post.


+ Animais