Cantora gospel de Franca que “arrebenta” no YouTube é homenageada na Câmara

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 11 de julho de 2023 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador Daniel destaca a importância da cantora levar o nome de Franca a todo o mundo

Vereador Daniel destaca a importância da cantora levar o nome de Franca a todo o mundo

Na manhã desta terça-feira foi entregue homenagem à cantora gospel francana Gabriele Trovo pela desenvoltura de seu trabalho e de sua vocação de levar o nome de Deus através da música, encantando a todos com seu talento.

A Moção de Aplausos 100/2022 de autoria do vereador Daniel Bassi (PSDB) foi aprovada em novembro do ano passado na 40ª Sessão Ordinária de 2022.

Gabriele é conhecida por ter gravado a tradicional “oração da família”, com o padre Antônio Maria, conhecido no mundo da música e por participações em programas de televisão.

A cantora de Franca conseguiu em seu canal mais de 17 milhões de visualizações no vídeo postado com o padre Antônio Maria. Além disso o seu canal tem milhares de seguidores.

Histórico

Desde a sua primeira infância, a estudante francana Gabriele Trovo tem contato com a música gospel. Seu trabalho como cantora teve início acompanhando o pai, o empresário Osmar Trovo, que tocava violão nas missas dominicais, enquanto sua filha Gabriele encantava a todos como sua admirável voz.

Osmar compõe grande parte das músicas gravadas por Gabriele, que também conta com o apoio constante da mãe, Maria Valmira. Depois, Gabriele seguiu sua carreira por meio de participações em missas e outros eventos católicos e, posteriormente, cantando música cristã de qualidade e encantando as pessoas.

Padre Antônio Maria

Aos sete anos, Gabriele gravou com o consagrado cantor e apresentador do programa de televisão Sábado com Maria, da Rede Família, Padre Antônio Maria, muito querido pelos católicos de todo o país. Na época, Gabriele era conhecida por “Criança Missionária”.

Posteriormente, Gabriele teve outras experiências, gravando com outros padres e cantores conhecidos e vem conquistando cada vez mais espaço neste público. Hoje, com 16 anos, Gabriele alcançou um público expressivo, que a acompanha nas redes sociais.

Tal constatação pode ser conferida em seu canal do YouTube, onde Gabriele já tem 108 mil inscritos e, a cada novo vídeo que divulga, milhares de admiradores assistem e comentam sobre seu talento.

No vídeo “Oração pela Família”, gravado por Gabriele em 2018, novamente com o Padre Antônio Maria, a jovem bateu incríveis 17 milhões de visualizações e mais de cem mil curtidas.

Assista a homenagem a Gabriele:

https://www.youtube.com/watch?v=sovSSqmtXHI&t=39

Dom da música

Gabriele relata que desde seus cinco, seis anos descobriu que gostava de cantar.

Recorda que cantava as músicas dos filmes e participava dos cantos na igreja, juntamente com seu pai. Num desses encontros, seu pai foi convidado para tocar na despedida de Dom Pedro como Bispo de Franca e levou sua filha Gabriele para cantar.

Com todo seu talento, ficou conhecida como a menininha que fez o bispo chorar.

A jovem cantora possui muitos projetos em andamento e pretende dividir tudo com seus seguidores e, em especial, com os conterrâneos francanos.

Agradecimento

A homenageada Gabriele Trovo agradeceu aos familiares, vereadores e ressaltou ‘fico muito feliz por estar levando o nome de Franca desde o começo, desde os meus seis anos, e se vocês lerem as reportagens vão ver o nome de Franca lá, e essa homenagem significa muito para mim e agradeço a todos vocês!’.

O autor

O vereador Daniel Bassi (PSDB) parabenizou a homenageada, familiares e destacou a marca expressiva de 17 milhões de visualizações no Youtube, em seguida pediu a exibição de música no telão do Plenário.

‘A Moção de Aplausos é elemento da Câmara Municipal que tem que ser pautada, votada, discutida e foi aprovada por unanimidade. Só temos que agradecer por ser francana e levar nome da nossa cidade para 17 milhões de pessoas fazendo evangelização através da música’ disse Bassi.


+ Política