Competição organizada pela Secretaria de Esporte e Cultura envolve 13 times, 39 equipes nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, e movimentará seis praças esportivas
Campeonato de Futebol de Base de Franca começa neste sábado com 18 jogos, envolvendo mais de 800 crianças nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15
O esporte municipal de Franca ganha novo fôlego com o início do Campeonato de Futebol de Base neste sábado.
Organizada pela Secretaria de Esporte e Cultura, a competição contará com a participação de 13 times e 39 equipes divididas nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
A rodada de abertura será intensa, com a realização de 18 jogos simultâneos espalhados por seis praças esportivas localizadas em diferentes bairros da cidade, com os apitos iniciais marcados para as 8h.
Estrutura e Movimentação até Novembro
Considerando a distribuição das equipes em dois grupos por faixa etária — com inscrições de até 20 jogadores por time —, a estimativa da organização é de que mais de 800 jovens atletas estejam diretamente envolvidos na disputa, que seguirá movimentando os campos municipais até o final de novembro, contando também com a participação de dirigentes e responsáveis técnicos das escolinhas locais.
Confira os locais e horários da primeira rodada:
Gol de Letra x RB Sports:
8 horas – Sub-11
9 horas – Sub-13
10 horas – Sub-15
Campo do Santa Terezinha
A Base Aeroporto x Internacional EC
8 horas – Sub-11
9 horas – Sub-13
10 horas – Sub-15
Campo do Aeroporto
EC Vallência x C. E. Dente de Leite
8 horas – Sub-11
9 horas – Sub-13
10 horas – Sub-15
Campo do Continental
Associação Sabesp x Rose’n Boys
8 horas – Sub-11
9 horas – Sub-13
10 horas – Sub-15
Campo de Leporace
Escolinha Palmeirinhas x Boca Júnior Brasil
8 horas – Sub-11
9 horas – Sub-13
10 horas – Sub-15
Campo do Palmeiras
Yara Clube x KS Soccer
8 horas – Sub-11
9 horas – Sub-13
10 horas – Sub-15
Campo do Brasilândia.