Formula Chopp

‘Caminho Para o Crédito”, da ACIF, promove live com Banco do Povo de Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de maio de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontro explicará de um jeito simples as etapas do processo de concessão de linha de crédito, o que pode ser financiado, pré-requisitos da Empreenda Rápido e muito mais

Lives serão um programa de consultoria gratuita para empresas que buscam por crédito neste momento da pandemia

 

O “Caminho Para o Crédito” – programa de consultoria gratuita da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) para empresas que buscam auxílio no momento de encontrar a opção de crédito mais adequada a sua demanda – promoverá duas lives sobre o tema com os agentes do Banco do Povo, Fábio Vitorino e Márcio Alves.

Os encontros acontecerão nos dias 12 e 19 de maio, às 20h30, com transmissão pelo perfil da ACIF no Instagram (@acifranca).

Os convidados irão interagir com os coordenadores do “Caminho Para o Crédito”, Suyara Águila e Rafael Pugliesi, bem como com o público, explicando de forma simples as etapas do processo de concessão de linha de crédito, quem pode ter acesso, o que pode ser financiado, os pré-requisitos da linha Empreenda Rápido e muito mais.

“Atualmente, nossas demandas estão voltadas, em sua maioria, ao micro crédito para o setor do comércio. As empresas seguem em busca de um perfil de crédito prático, com menos burocracia e que ofereça taxas subsidiadas com prazos que se adequem aos seus fluxos financeiros, sobretudo para finalidade em capital de giro”, afirma Rafael.

“Por esta razão, convidamos o Banco do Povo para falar sobre linhas que vão ao encontro dessas necessidades, como o Empreenda Rápido e Empreenda Mulher”, diz.

Para o diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura, Fábio Moreira, a iniciativa pode auxiliar empresas impactadas pelos efeitos da pandemia na economia.

“A necessidade de ajudar os empreendedores francanos sempre foi uma ação importante. No atual estágio que estamos passando, devido a pandemia ocasionada pela Covid-19, este apoio torna-se mais necessário ainda”, diz.

Ainda de acordo com o diretor, o Banco do Povo tem disponível para a unidade da Prefeitura de Franca, aproximadamente, R$ 6 milhões para concessão de linhas de crédito.

Sobre o “Caminho Para o Crédito”

O “Caminho Para o Credito” é um programa encabeçado pelo DNI-ACIF (Departamento de Negócios Internacionais da ACIF) que visa estudar as linhas de crédito disponíveis no mercado para MEIs, Micro e Pequenas Empresas e auxiliar empresas que buscam por recursos no mercado financeiro.

A ACIF não tem participação na concessão de crédito e o projeto funciona da seguinte maneira: após a identificação da demanda do empresário, os profissionais da ACIF buscam por linhas de crédito que atendam a necessidade apresentada, direcionando a empresa a buscar a melhor opção de crédito e prestando suporte em caso de dificuldade neste percurso, como dúvidas sobre juros pré e pós-fixados, prazos de carência e demais tecnicidades.

Contato pelo telefone (16) 99384 9630 ou email ([email protected]).


+ Cotidiano