Câmara vota redução de 15 dias do recesso dos vereadores em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 16 de agosto de 2022 às 14:00
  • Modificado em 16 de agosto de 2022 às 14:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo o autor, com as sessões extraordinárias que sempre são convocadas, período atual se torna inócuo

Segundo o autor, com as sessões extraordinárias que sempre são convocadas, período atual se torna inócuo

Será votado nesta terça-feira projeto de lei do vereador Pastor Palamoni que altera o período de recesso da Câmara Municipal de Franca já a partir deste ano.

A proposta de Palamoni é que se altere as datas do recesso – período em que os vereadores não participam de sessões ordinárias na Câmara.

A proposta foi apresentada no ano passado, extraoficialmente, em dezembro, pelo parlamentar ao presidente da Câmara, Claudinei da Rocha.

Atualmente, o recesso vai de cinco de dezembro a primeiro de fevereiro. A sugestão de Palamoni é que o período se inicie em vinte de dezembro, sendo mantida a data de retorno.

“As demandas surgidas no Poder Executivo que precisam ser apreciadas geram convocações para sessões extraordinárias, que geralmente se estendem até o final do mês de dezembro, tornando inócuo o recesso parlamentar a partir do dia cinco, uma vez que os vereadores dão por certas as convocações para sessões extraordinárias”, disse.

Para Palamoni, dá para organizar melhor os trabalhos e produzir mais desta forma.

“Eu acho que com isso a gente eliminaria muitas questões, pois quando é convocada com 48 horas de antecedência uma extraordinária, o tempo é muito curto para a gente analisar os projetos e ouvir a população, quando necessário, através de audiência pública”, afirmou.


+ Política