Câmara vota projeto para inclusão de gestantes, mães, obesos e autistas

  • Marcia Souza
  • Publicado em 16 de novembro de 2022 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é destinar assentos do transporte coletivo a estes públicos, proporcionando mais conforto

Objetivo é destinar assentos do transporte coletivo a estes públicos, proporcionando mais conforto

A Câmara Municipal de Franca votará nesta terça-feira projeto de lei com vistas à ampliação das ações do poder público voltadas à inclusão e acessibilidade no município.

O projeto de lei, de autoria dos vereadores Daniel Bassi e Donizete da Farmácia, tem como público-alvo gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, aos obesos e pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA em Franca.

A iniciativa prevê o direito de assento prioritário nos veículos de transporte coletivo urbano, no âmbito do Município de Franca, a todos os que se enquadrem nas características acima mencionadas.

“São pessoas que têm alguma restrição ou dificuldade e é desumano que não contem com assentos exclusivos no transporte coletivo. Queremos estender um direito que hoje já beneficia deficientes físicos e idosos, também de forma justíssima”, afirmou Daniel Bassi.


+ Política