Câmara vota projeto para incentivar população a usar calçadas corretamente em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 16 de agosto de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores da Câmara Municipal de Franca também entendem que é necessário ampliar a discussão sobre o tema pelo poder público

Vereadores também entendem que é necessário ampliar a discussão sobre o tema pelo poder público

A Câmara de Franca vai votar, na semana que vem, projeto de lei criando a semana municipal de conscientização sobre o uso correto das calçadas no município de Franca.

O vereador Ilton Ferreira afirma que, muitas vezes, os pedestres são surpreendidos e obrigados a dividir as calçadas com bicicletas e skates, entre outros, muitas vezes até na contramão.

“O Poder Executivo poderá realizar ações de conscientização para que a comunidade desenvolva uma mudança no padrão cultural e mantenha suas calçadas destinadas exclusivamente à livre circulação de pedestres”, afirmou o parlamentar.

Ele acrescentou ainda que, com a aprovação do projeto, poderão ser promovidas atividades em conjunto pelo poder público com entidades, órgãos, organizações, sindicatos, empresas, associações ou fundações.

“É uma coisa que deve ser levada de forma mais relevante e eu acho que só criar uma comissão de conscientização não resolve o drama que nós temos na cidade hoje”, opinou Gilson Pelizaro.

Para ele, é preciso também promover ações mais efetivas no sentido de proteger a população.

“Nós temos locais que precisam de rebaixamentos para cadeirantes usarem de forma mais tranquila e sem correr risco. Também faltam muitos pontos para fazer esse rebaixamento e a Prefeitura precisa dispor no Orçamento do Município recursos para trabalhar essa questão”, concluiu Pelizaro.


+ Política