Câmara vota projeto de lei que cria um programa de reabilitação pós-covid em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 3 de junho de 2021 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O acompanhamento poderá ser realizado online ou a distância, disponibilizando informações aos pacientes francanos

O acompanhamento poderá ser realizado online ou a distância, disponibilizando informações aos pacientes francanos

A Câmara Municipal de Franca realiza a sua 23ª Sessão Ordinária na próxima terça-feira, 08.

A reunião começa às 9h com o Expediente (leitura de documentos e uso da Tribuna) e as proposituras são votadas a partir das 14h, durante a Ordem do Dia.

Na pauta, está o Projeto de Lei nº 75/2021, de autoria dos vereadores Donizete da Farmácia (MDB), Marcelo Tidy (DEM), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) e do presidente da Casa de Leis, Claudinei da Rocha (MDB).

A matéria institui o Programa de Reabilitação Covid-19 no município de Franca.

O objetivo do Programa é auxiliar na reabilitação das pessoas infectadas pelo coronavírus, especialmente daquelas que saíram da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ainda precisam de orientação e cuidados especiais, tendo em vista sequelas advindas da doença.

O acompanhamento poderá ser realizado online ou a distância, disponibilizando informações sobre os cuidados pessoais que possam ser observados a partir do domicílio do paciente. Donizete complementou:

“Geralmente, quando a pessoa é acometida pela covid, ela fica com muitas sequelas, como diabetes e problemas neurológicos e cardiológicos. Então, ela precisará de um acompanhamento após a sua contaminação”, afirmou o vereador.

E Donizete continuou sua explicação. “Esse projeto prevê uma parceria com o Ministério da Saúde, por meio da qual poderemos receber doações de equipamentos de reabilitação, como andadores, exercitadores de pernas e braços, incentivadores respiratórios e válvulas de fonação”.


+ Política