Câmara de Rifaina aprova e prefeito Hugo recebe o Plano Diretor de Turismo revisado

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 6 de agosto de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esta é a terceira revisão do PDT, que de acordo com as regras do MIT – Município de Interesse Turístico, a cada 3 anos é obrigatória.

O novo exemplar foi entregue pelo secretário de Turismo, Cláudio Masson, ao prefeito Hugo Cesar Lourenço

A Câmara de Vereadores de Rifaina aprovou a revisão do PDT – Plano Diretor de Turismo — concluída recentemente após uma série de audiências públicas e que havia sido enviada pela Secretaria de Turismo de Rifaina.

Esta é a terceira revisão do PDT, que de acordo com as regras do MIT – Município de Interesse Turístico, a cada 3 anos é obrigatória.

Essa revisão foi realizada pela empresa Leandro Garcia Resende e foi realizada num período de seis meses.

O novo exemplar foi entregue nesta quinta-feira pelo secretário de Turismo, Cláudio Masson, ao prefeito da cidade, Hugo Cesar Lourenço.

Exigência

Com todo diagnóstico, levantamento de dados, audiências públicas, demanda do turismo, projeto, inventário turístico dentre outras, o PDT será disponibilizado à Secretaria Estadual de Turismo, mantendo Rifaina com mais uma exigência cumprida para permanecer como MIT – Município de Interesse Turístico do Estado.

O secretário de Turismo, Claudio Aparecido Masson, que administra a pasta desde 2005 conta que o primeiro plano foi feito em 2015 para Rifaina se tornar MIT, título este que mantém desde então.

Para a atualização do PDT foram realizadas quatro audiências públicas, reuniões do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e reunião com a Câmara de Vereadores.


+ Cidades