Câmara de Franca receberá audiência pública do Estado para discutir o orçamento

  • Marcia Souza
  • Publicado em 25 de setembro de 2021 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Políticos, entidades assistenciais, instituições do terceiro setor e a população em geral poderão participar do encontro

Câmara de Franca

Políticos, entidades assistenciais, instituições do terceiro setor e a população em geral poderão participar do encontro

A Câmara de Franca receberá, na próxima segunda-feira, às dez horas, audiência pública do Governo do Estado de São Paulo para discutir o orçamento paulista para o ano que vem.

Políticos, entidades assistenciais, instituições do terceiro setor e a população em geral poderão participar do encontro.

Ao todo, serão realizados 26 encontros em diversas regiões do Estado, com encerramento previsto para o mês de outubro.

Neste ano, em razão da pandemia causada pela Covid-19, as audiências seguirão o modelo híbrido, com participações presenciais – respeitando as regras de prevenção locais – e on-line.

Chance de opinar

É a partir dessas audiências que os cidadãos, instituições, representantes de poderes e organizações, entre outros, terão a oportunidade de apresentar sugestões para aplicação dos recursos previstos para o orçamento do próximo ano, a partir das diretrizes orçamentárias já aprovadas pelos parlamentares da Alesp.

É tudo avaliado

Todo o material resultante das audiências será coletado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, podendo se tornar emendas parlamentares que, se aprovadas pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, poderão compor a Lei Orçamentária Anual do Estado para 2022.

Pelas regras, o projeto de lei deve ser enviado ao Legislativo pelo Executivo no prazo máximo de 30 de setembro.

A votação deve ser finalizada até o final do ano na Alesp. Para 2022, o governo do Estado estima uma receita fiscal de R$ 245,5 bilhões e despesas de R$ 228,5 bilhões.

As audiências públicas serão transmitidas ao vivo pela Rede Alesp na TV e no Youtube, e também no Facebook da Assembleia.

Inscrições

Para quem quiser participar on-line com demandas e sugestões, deverá se inscrever no site da Assembleia (www.al.sp.gov.br), no ícone “Audiências Públicas do Orçamento”, e seguir as orientações.

No dia da audiência da região correspondente, o link da plataforma Zoom será encaminhado através do e-mail informado no formulário de inscrição. No mesmo ícone, o cidadão poderá enviar sugestões ao Orçamento.

A Alesp também inova ao disponibilizar um serviço de Whatsapp para envio de sugestões e demandas sobre o Orçamento.

O número é (11) 9 3404 9001. Já para participar presencialmente, o interessado deverá se dirigir ao local onde será realizada a reunião da sua região e, caso queira se pronunciar durante o evento, deverá realizar a inscrição.

Além disso, caso não seja possível participar da audiência, os munícipes, entidades, vereadores ou prefeitos poderão enviar sugestões através do e-mail [email protected].


+ Política