Câmara de Franca pode implantar “pacotão” de projetos de lei de proteção aos animais

  • Marcia Souza
  • Publicado em 8 de agosto de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De proibição de cocô na calçada à arrecadação de dinheiro para compra de ração, projetos contemplam a causa animal

De proibição de cocô na calçada à arrecadação de dinheiro para compra de ração, projetos contemplam a causa animal na cidade

A Câmara de Franca tem em tramitação um pacote de projetos de proteção e cuidados com os animais na cidade.

Todas as matérias são de autoria da vereadora da causa animal em Franca, Lindsay Cardoso, e já foram aprovadas na reunião das comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento.

Uma das matérias pretende enquadrar os “porcalhões” e cria a determinação para o dono recolher as fezes de seu bicho de estimação nas vias públicas ou outros locais de acesso público no município.

Outro projeto institui na cidade o “Programa Municipal de Doação de Ração, Medicamentos e Utensílios para Animais”.

Este projeto também contempla a venda de tampinhas de embalagens, latinhas de alumínio e óleo de cozinha para cooperativas e associações de reciclagem.

O dinheiro arrecadado será utilizado para a compra de ração, a qual será distribuída pelo Programa.

Ainda de iniciativa de Lindsay, tramita um projeto de lei que prevê a afixação, em áreas públicas com muitas ocorrências de abandono de animais, de placas ou cartazes com as advertências sobre tais atitudes.

“O abandono de animais é uma triste realidade no município de Franca. Existem diversos locais na cidade que já ficaram conhecidos por serem pontos de abandono de animais. Geralmente, são filhotes indesejados, idosos ou doentes que são descartados como se fosse lixo. Muitos destes acabam não resistindo à vida difícil das ruas e falecem”, disse a parlamentar.


+ Política