Câmara de Franca homenageia Udecif pelos dez anos de serviços prestados à cidadania

  • Marcia Souza
  • Publicado em 10 de agosto de 2022 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Participantes da história da entidade recebem diplomas na Câmara de Franca

Participantes da história da entidade recebem diplomas na Câmara de Franca

Na manhã desta terça-feira, 9 de agosto, durante a 28ª Sessão Ordinária foi feita homenagem e a entrega de diplomas aos representantes e fundadores da União de Defesa da Cidadania (Udecif).

A Moção de Aplausos 63/2022 de autoria do vereador Della Motta (PODE) foi aprovada em Plenário em homenagem aos dez anos de serviços prestados pela Udecif à sociedade francana.

Durante a sessão foi lido o histórico desde a fundação e algumas das principais ações da Udecif desde sua criação.

Udecif

A entidade Francana teve seu início quando um grupo de cidadãos francanos cientes de seu papel enquanto eleitores e contribuintes, que em meados de 2009 saíram das suas zonas de conforto e passaram a frequentar regularmente as sessões da Câmara Municipal.

Teve como presidente fundadora Elisa Gosuen Pera e por vice-presidente Viviane Bertoni Araújo, posteriormente sucedidos respectivamente pelo advogado Sidney Carvalho Elias e Rejane Cristina Silva.

A associação conta hoje com 82 voluntários, que contribuem conforme suas habilidades e disponibilidades na busca da cidadania plena e o fiel cumprimento de seus objetivos estatutários, sem ter sequer um único centavo de recursos públicos.

A Câmara outorgou o título de utilidade pública municipal à UDECIF através da lei nº 8.418/2016, e no ano seguinte obteve o Certificado de regularidade de Entidades do Estado de São Paulo sob Nº 0237/2017, e tramita na ALESP o projeto de lei para a concessão do título de utilidade pública estadual.

Várias ações da Udecif podem ser conferidas através do link:

https://franca.sp.leg.br/pt-br/noticias/2022/08/camara-de-franca-homenageia-udecif-pelos-10-anos-de-servicos-prestados


+ Política