Câmara de Buritizal economiza e devolve recursos aos cofres da Prefeitura

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 7 de janeiro de 2022 às 06:30
  • Modificado em 7 de janeiro de 2022 às 16:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dinheiro será aplicado em ações diretas à população, em áreas como saúde e educação

Dinheiro será aplicado em ações diretas à população, em áreas como saúde e educação

A Câmara de Buritizal fez a devolução de R$ 55 mil para os cofres públicos do município.

Os recursos vêm de economia que os vereadores fizeram ao longo do ano no orçamento do Poder Legislativo.

Com o dinheiro, a Prefeitura poderá realizar investimentos em áreas diversas da administração pública, como assistência social, educação, obras e saúde.

O presidente da Câmara de Buritizal, Rafael Caliman, afirmou que o Legislativo da cidade tem essa característica de economia e de gastar o necessário.

“A gente procura manter tudo funcionando corretamente, dentro do bom senso que a coisa pública exige. E ainda assim fizemos esta devolução aos cofres públicos”, disse Caliman.

Segundo Caliman, Buritizal vive uma situação privilegiada, uma vez que os impostos recolhidos pela atividades da Usina Buriti equilibram as contas públicas.

“A Usina Buriti tem grande produção de etanol, gera recursos em ICMS, também em ISS com os muitos prestadores de serviço, movimenta o setor comercial e ainda gera riquezas co a usina termelétrica”, disse Caliman.

Outro ponto favorável da usina na cidade é a geração de empregos, que beneficia trabalhadores da própria Buritizal e cidades vizinhas, como Ituverava, Aramina, Jeriquara e Igarapava”, concluiu o presidente da Câmara.


+ Política