Câmara aprova título de cidadão francano para o deputado federal Arnaldo Jardim

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 15 de setembro de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O parlamentar está em seu quarto mandato como deputado federal, tendo exercido ainda quatro mandatos de deputado estadual

Deputado Arnaldo Jardim

O parlamentar está em seu quarto mandato como deputado federal por São Paulo, tendo exercido ainda quatro mandatos com deputado estadual

A Câmara Municipal de Franca aprovou, nesta terça-feira, Projeto de Decreto Legislativo concedendo o título de Cidadão Francano ao Deputado Federal Arnaldo Jardim.

O parlamentar está em seu quarto mandato como deputado federal por São Paulo, tendo exercido ainda quatro mandatos com deputado estadual.

Arnaldo, que é nascido em Altinópolis e criado em Ituverava, tem realizado ações em favor de Franca e isso foi um dos fatores, além de ele ser oriundo da região, que levaram os vereadores a prestar a homenagem.

A iniciativa partiu dos vereadores francanos Daniel Bassi, Lurdinha Granzotte, Lindsay Cardoso e Ronaldo Carvalho, os dois últimos colegas de partido de Jardim no Cidadania.

Companheiro

O vereador Daniel Bassi, que afirma ser amigo e companheiro político de Jardim, agradeceu os demais parlamentares pela aprovação unânime do título

“É meu amigo e uma pessoa que admiro. Enquanto Secretário de Habitação entregou boa parte das moradias do Leporace; enquanto Secretário de Agricultura fortaleceu as cooperativas valorizando o produtor rural, e tem mandado emendas importantes para Franca. É um título merecido”, disse Bassi.

Merecido

O vereador Ronaldo Carvalho também descatou a proximidade de Jardim com as demandas de Franca.

“Nós, enquanto vereadores, nos sentimos muito amparados pelo deputado Arnaldo. Desde que fomos eleitos ele sempre nos ajudou e orientou”, afirmou.

A vereadora Lindsay Cardoso também enfatizou os recursos enviados a Franca este ano pelo deputado e disse que ele tem se aproximado muito da cidade.

“Quero destacar que com uma emenda de R$ 250 mil do deputado federal Arnaldo Jardim nós conseguiremos retomar o convênio com a Unifran para atendimento de animais”, afirmou a parlamentar, representante da causa animal na Câmara.

Agradecimento

O Assessor Parlamentar do deputado Arnaldo Jardim, Adolfo “Pardal”, acompanhou a sessão e também usou a Tribuna e agradeceu ao Legislativo francano.

“O Arnaldo está engrandecido, é uma das poucas cidades que ele ainda não tinha o Título de Cidadão, e ele sempre esteve presente e estamos aqui trabalhando por Franca. Somente este ano foram R$ 750 mil, além de ações importantes do setor agro. E vai continuar trabalhando”, afirmou o assessor.

Segundo ele, o deputado Arnaldo Jardim deverá estar presente no dia da entrega do título, que ainda não tem previsão para acontecer.


+ Política