Calçados Ferricelli aposta nas exportações para retomar crescimento em sua produção

  • Marcia Souza
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exportações são muito importantes para um maior volume de negócios

A Ferricelli, produtora de calçados masculinos de Franca, é uma das empresas que contará com o apoio do projeto de exportações Brazilian Footwear para bater a meta de crescimento de 30% nas exportações ao longo deste ano.

Atualmente exportando cerca de 25% de sua produção de dois mil pares por dia para países da América Latina, a empresa quer aumentar essa fatia nos próximos anos.

“A exportação vem ganhando espaço na Ferricelli. Com as ações apoiadas pelo Programa, buscaremos crescimento ainda maior”, comenta a gerente de exportação da Ferricelli, Janaína Rezende.

Segundo a gerente, o ano de 2023 foi atípico nas exportações e quebrou uma sequência de crescimento.

“Tivemos uma queda de 17% em relação ao ano de 2022, especialmente em função da queda no consumo de calçados no mundo”, conta.

Para 2024, com boas expectativas diante da perspectiva de crescimento da economia mundial, a empresa já mapeou participações na Micam Milano e na BFSHOW – Brazilian Footwear Show.

“O Brazilian Footwear tem sido bastante importante para o incremento no mercado internacional, não somente pelos incentivos financeiros, mas também por todo apoio de marketing”, avalia Janaína.


+ Economia