Cachorro pode comer manga? E melancia? Veja 8 frutas liberadas para o seu pet!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 5 de setembro de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além dessas frutas, algumas outras opções que fazem parte do nosso dia a dia também podem ser liberadas para os doguinhos

Algumas frutas podem ser oferecidas ao seu pet sem medo

 

Você já se perguntou se cachorro pode comer manga? E melancia? Além dessas frutas, algumas outras opções que fazem parte do nosso dia a dia também podem ser liberadas para os doguinhos.

O mamão, a maçã e a pera, por exemplo, são algumas frutas que cachorro pode comer sem medo!

No entanto, vale ressaltar que para oferecer uma boa alimentação para o seu pet, consultar o veterinário é imprescindível.

Para te ajudar a saber quais frutas cachorro pode comer tranquilamente, veja 8 opções que não são prejudiciais para cães e que você pode usar para incrementar a alimentação do seu pet, principalmente depois que tiver o aval do especialista! Confira:

1. Manga

Se você é uma das pessoas que sempre se perguntam se cachorro pode comer manga, saiba que essa fruta está liberada!

Além de ser uma ótima fonte de fibras e vitamina C, a manga é uma boa opção de petisco para cachorro para oferecer nos momentos em que a ração estiver acabando.

A única recomendação é que a manga esteja madura, sem casca e sem caroço e seja oferecida em pequenas quantidades, pois é um alimento que possui alto teor de açúcar.

2. Melancia

A melancia também está na lista de frutas liberadas para cachorro! Ela é, inclusive, uma ótima alternativa para refrescar o pet no verão, quando as temperaturas estão mais elevadas.

Além de ser uma fruta que tem bastante água em sua composição, também é fonte de vitaminas A e C que fazem muito bem para o doguinho.

Você só precisa lembrar de oferecê-la sem casca e sem semente. Fora isso, não se preocupe, cachorro pode comer melancia sem medo!

3. Mamão

O mamão é uma das frutas para cachorro que mais agrada o paladar desses pets. Ela é fonte de fibras, vitaminas A e C e até minerais como cálcio e potássio.

Você só precisa ter cuidado para não exagerar na quantidade. Por ser um alimento rico em uma enzima chamada papaína, essa fruta pode ajudar a soltar o intestino do cãozinho com muita facilidade. Então, ofereça com parcimônia!

4. Maçã

Também presente na lista de frutas que pode dar para cachorro, a maçã é fácil de digerir e contém muitas vitaminas e sais minerais.

Além disso, a fruta tem baixo teor de proteínas e gorduras, sendo uma boa opção inclusive para cães idosos. No entanto, é importante lembrar de tirar as sementes da maçã antes de oferecer ao pet, já que elas são ricas em ácido cianídrico, uma substância tóxica para os animais.

5. Pera

Assim como a maçã, a pera é uma fruta nutritiva, rica em vitaminas e minerais, que deve ser oferecida sem sementes.

Além disso, ela também é uma das frutas para cachorro menos calóricas e contém bastante água em sua composição, além de ser fonte de fibras, potássio, fósforo e antioxidantes.

6. Morango

Falando em antioxidantes, o morango também tem boas quantidades da substância e é uma das melhores escolhas de frutas para cachorro.

Ele é super nutritivo e tem nutrientes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico do animal, podendo ser oferecido ao com casca e sementes, sem trazer quaisquer riscos para a saúde do doguinho.

Você pode, inclusive, cortar o morango em pedaços menores e oferecer a fruta junto com algumas colheres de iogurte desnatado, que também é um alimento liberado para a dieta dos cachorros.

7. Melão

O melão é uma ótima fruta para oferecer naqueles momentos em que o seu cachorro não está comendo como deveria.

Essa é uma fruta rica em água e em fibras, que tem boas doses de vitaminas B6, C e potássio. Você só precisa lembrar de remover as cascas e as sementes!

8. Kiwi

Embora seja menos comum que as outras opções, o kiwi também faz parte da lista de frutas para cachorro. Ele é rico em vitaminas A, C e E, auxilia na saúde cardiovascular e do sistema nervoso e ainda ajuda a melhorar a digestão dos cães.

Além disso, você pode oferecer o kiwi até mesmo com as sementes, pois elas não fazem mal, mas essa é uma fruta que sempre deve ser descascada.

*Informações Casa Prática Qualitá


+ Pets