compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Segundo a ciência, eles podem aprender cerca de 165 palavras, número muito próximo ao de uma criança nos primeiros anos de vida.
O cachorro Mailo é tão esperto, mas tão esperto, que aprendeu a abrir a porta para recepcionar a tutora quando ela chega em casa. Só faltou falar “Só não repara a bagunça, tá?”.
Na internet, o vídeo do cachorrinho recebendo a tutora Jessy, que atualmente vive em São Paulo, viralizou. Já são mais de 900 mil visualizações. Nas imagens, a mulher bate na porta e para a surpresa de todos quem abre é Mailo!
A tutora não aguenta e se acaba de rir. Já Mailo, parece ter ficado orgulhoso de ter aprendido o truque incrível. “Se prestarem bem atenção, ele até preparou um bolo de fubá”, brincou uma seguidora de Jessy.
“Já vai”
O vídeo começa com Jessy na porta de casa. Ela dá três batidas e espera um pouquinho. Do outro lado, Mailo dá um latido. Será que era tipo um “Já vai?”. Parecia muito!
Segundos depois, ele vai abrindo a porta devagarinho, como se estivesse conferindo se realmente era a tutora. Eu amei o Mailo! “E eu que ensinei o meu cachorro a me receber em casa”, brincou Jessy na descrição do vídeo.
Web brinca
E os comentários no vídeo de Mailo são mais divertidos ainda. “Repara que ele até arrumou a casa, eu não aguentei”, disse um seguidor. Outro, destacou que só faltou o cachorrinho falar. “Quem é por gentileza? Ah é você Márcia, pode entrar kkkkkkkk”.
E parece que Mailo vai fazer escola. “Pronto, agora eu quero ensinar meu cachorro a abrir a porta pra mim kkkkk”.
Truques por associação
De acordo com o portal Só Notícia Boa, no vídeo não fica claro como Jessy ensinou o animal a fazer isso. Mas os cachorros têm facilidade em aprender truques, principalmente por associação. Os cães são muito inteligentes e têm habilidades cognitivas bem avançadas.
Segundo a ciência, eles podem aprender aproximadamente 165 palavras, um número muito próximo ao de uma criança nos primeiros anos de vida.
Olha como o Mailo abre a porta direitinho: