Cachecóis, pashminas e lenços podem ser o toque que faltava em seu look

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de maio de 2016 às 12:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Essas pequenas peças fazem toda a diferença no momento de se produzir, trazendo um ar de glamour

​Independente do clima, os lenços, as pashminas e cachecóis no pescoço só agregam charme e elegância ao look escolhido, seja ele mais confortável ou cheio de estilo. Além de tudo, essas peças são ótimas pedidas para o inverno, pois aquecem bem nos dias mais frios.

As diferenças entre os itens são basicamente o tamanho e o material em que são fabricados. As pashminas são maiores e podem até ser usadas no verão e para compor um visual de festa, por exemplo, porque é um item um pouco mais versátil.  Pode ser usada nas costas, nos braços e no pescoço.

Pashmina são maiores e mais versáteis (Foto: Reprodução)

Peça pode ser usada também casamentos (Foto: Reprodução)

Já o cachecol, geralmente em formato retangular, uma faixa estreita e comprida, indicado para os dias frios, é feito em material mais grosso, como crochê e tricô e há várias formas de usá-lo. Não menos elegante, ele veio mesmo para esquentar.

Cachecol veio para esquentar e é feito de material mais quente (Foto: Reprodução)

Os lenços são peças levinhas e podem ser usadas em dias de calr. Trazem um aspecto mais sofisticado para a produção e um toque de glamour. Ele pode ser grande, pequeno ou médio, de vários tecidos e, geralmente, em forma de quadrado. Esse item aqui é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher, porque pode ser usado de diferentes formas: amarrado na bolsa, no cabelo, no pescoço, na cintura, etc.

Os lenços são leves e estilosos e podem ser usados em qualquer época (Foto: Reprodução)

Qualquer um desses itens cria um ar diferente para as roupas, podendo ser o toque diferente que faltava para um look sem graça ou batido.

Sabendo como usar o lenço, o cachecol e a pashimina, você estará sempre elegante, fashion e o melhor, sem gastar fortunas para isso!


+ Moda