Cabelo oleoso? Aprenda a disfarçar o problema com esses 4 truques incríveis!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 7 de novembro de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A oleosidade pode ser um grande dilema no dia a dia, principalmente quando temos algum evento ou compromisso, e incomoda bastante

Cabelo oleoso pode ser um verdadeiro pesadelo, principalmente quando temos algum compromisso

 

Nem sempre dá para lavar as madeixas com a regularidade que desejamos — e ok, isso não é nenhum pecado, né?!

Mas a oleosidade pode ser um grande dilema no dia a dia, principalmente quando temos algum evento ou compromisso, e incomoda bastante.

Por isso, veja algumas dicas para dar adeus ao cabelo oleoso e desfrutar de fios macios e soltos sem precisar recorrer ao chuveiro! Bora aprender?

1 – Shampoo a seco, um verdadeiro herói

Só limpa se faz espuma? Não mesmo! Essa versão de shampoo funciona em formato de spray e não faz nenhuma sujeira nem precisa de água.

Basta separar as mechas e aplicá-lo com certa distância para disfarçar a oleosidade e deixar os fios soltinhos. Dica: não exagere na quantidade para o cabelo não ficar esbranquiçado.

2 – Talco também serve

Não tem shampoo a seco? Sem problemas! O bom e velho talco também pode solucionar o dilema da madeixa oleosa.

Penteie o cabelo, separe algumas mechas e coloque um punhado de talco próximo à raiz. Lembre-se, novamente, de não exagerar na quantia para evitar as manchas brancas no couro cabeludo e comprimento.

Dica: coloque uma toalha nos ombros na hora da aplicação para evitar sujar a roupa, especialmente as peças mais escuras.

3 – Tiaras e bandanas cobrem a raiz oleosa

Sujo ou limpo, o cabelo sempre fica lindo com um acessório. Nessas horas, vale investir em modelos que cubram preferencialmente a raiz, pois é ali que fica concentrada a maior parte da oleosidade. Ah, esse truque também pode ser feito após disfarçar os fios com shampoo a seco ou talco!

4 – Mantenha o cabelo preso

Que tal usar o excesso de óleo dos fios para fazer um lindo penteado? Rabos de cavalo, tranças e coques podem ser perfeitos para disfarçar a sujeira do cabelo e ficarão ainda melhor se feitos após o uso dos produtos.

Apostar em pomadas modeladoras também pode ser uma boa!

*Informações Alto Astral