Franca Basquete volta aos treinos nesta terça-feira visando à disputa do NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de outubro de 2015 às 14:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe retorna às atividades no Pedrocão, após garantir ingresso na segunda etapa da Sul-Americana

Depois da conquista da vaga para a próxima fase na Liga Sul-americana 2015, o time do Franca Basquete retoma a rotina de treinamentos no Ginásio Pedrocão. Nesta terça-feira, 27 de outubro, o elenco de Lula Ferreira treina em dois períodos no complexo poliesportivo. Às 10h30, os jogadores francanos se reúnem em quadra para o trabalho técnico e às 17 horas para os treinamentos táticos.

Schneider e Thiaguinho treinam sob supervisão do preparador físico Fúlvio Ventura

O próximo compromisso da agremiação da Capital do Basquete é a disputa da temporada 2015/2016 do Novo Basquete Brasil. A estreia da equipe comandada por Lula Ferreira acontece no dia 03 de novembro, diante do Macaé. O jogo será na cidade de Franca, com início agendado para as 20 horas.

O técnico de Franca se mostrou otimista com o desempenho de sua equipe e ressaltou a melhora do time após a disputa da Sul-Americana, em Quito, no Equador. “Crescemos muito de produtividade nas últimas semanas. A experiência internacional nos trouxe uma evolução enorme, dentro e fora das quadras. Os jogadores estão mais entrosados e o nível técnico aumentou bastante. Vamos treinar firme durante essas semanas para chegarmos ainda mais preparados no NBB”, disse.

Lula acredita que o torneio brasileiro será extremamente equilibrado, e que os resultados fora de casa farão a diferença para a conquista de uma boa classificação. 

“A cada ano que passa, o NBB está mais equilibrado. Existem quatro ou cinco equipes que são concorrentes diretas ao título, e as demais são muito equiparadas, todas com chance de classificação para os playoffs. A luta é muito grande, tanto pelo título de campeão, quanto para quem vai buscar a classificação. Temos que ganhar os jogos no Pedrocão e buscar triunfos importantes fora de casa. Nosso objetivo é garantir desempenho  com 65% a 70% de vitórias, sabemos que não é fácil, mas é para isso que vamos lutar”, finalizou.


+ Esportes