Brasileiro bate o recorde mundial por trabalhar na mesma empresa há 84 anos

  • Robson Leite
  • Publicado em 18 de abril de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Walter conta orgulhoso que é muito valorizado na empresa e que se tornou uma referência para todos os outros funcionários

O brasileiro Walter Orthmann, de 100 anos, mais uma vez foi citado no Guinness Book por um recorde mundial bastante inusitado: ele é o funcionário mais antigo da fábrica de tecidos RenauxView, em Santa Catarina, onde trabalha há 84 anos.

Esta é a terceira vez que Walter é reconhecido com o mesmo título. Ele recebeu o primeiro certificado do recorde em 2008 e depois em 2018.

Como ele consegue se manter ativo até essa idade? Seu Walter explica: “Preciso manter a cabeça boa, a mente em dia. E é assim que eu consigo, trabalhando”, completa.

Ele credita ao trabalho o fato de ainda estar vivo e motivado para levantar da cama todos os dias.

“Se você não tem um motivo, você vai ficar dormindo. Infelizmente, todos os meus amigos que se aposentaram e pararam de trabalhar já morreram. É o trabalho que nos mantém vivos”, afirma.

Contratado em 1938

O idoso foi contratado pela RenauxView em 1938, cinco anos antes de a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) ser aprovada.

Ele começou como auxiliar de expedição, aos 15 anos. Depois, foi promovido a office-boy, assistente administrativo e gerente de vendas, função que exerce até hoje.

Seu Walter lembra que, na mesma empresa, recebeu o salário em nove moedas. O único momento em que se sentiu um pouco inseguro foi em 2006, com a mudança na diretoria da instituição.

(Com informações dos portais R7 e Só Notícia Boa)


+ Trabalho