Bombeiro que é fluente e apaixonado por libras é homenageado na Câmara

  • Marcia Souza
  • Publicado em 17 de novembro de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um dos diferenciais de Walker é que ele vem ajudando os médicos em partos de pacientes com deficiência auditiva

Câmara de Franca

Um dos diferenciais de Walker é que ele vem ajudando os médicos em partos de pacientes com deficiência auditiva

Uma homenagem foi feita pela Câmara Municipal de Franca ao bombeiro Walker Souza. Além do merecimento natural pelo trabalho do dia a dia, ele tem um diferencial: é fluente em libras e isso já foi importante na atuação como bombeiro.

Um dos diferenciais de Walker é que ele vem ajudando os médicos em partos de pacientes com deficiência auditiva, tanto presencial como por vídeo chamada.

Walker tem sido inspiração para muitas pessoas e é considerado um grande líder da comunidade surda.

A homenagem é o reconhecimento da comunicação por meio de Libras para todos, já que propicia o desenvolvimento integral de todas as possibilidades cognitivas, afetivas e emocionais, permitindo, assim, a inclusão e integração das pessoas com deficiência auditiva na sociedade.

Honra ao Mérito

Dezenas de bombeiros compareceram à Câmara para acompanhar a homenagem a Walker.

“Ele recebe o diploma de honra ao mérito por estar usando a sua especialização em prol de outras pessoas, muitas vezes desassistidas”, disse o autor da homenagem, vereador Daniel Bassi.

Durante sua fala na Tribuna, Walker fez a interpretação por Libras, narrada pelo sargento Marcelo Dias e agradeceu o reconhecimento.

“Hoje estou aqui para representar a instituição Corpo de Bombeiros e a Associação dos Surdos de Franca, e represento os aproximadamente 11 milhões de surdos do Brasil. Agradeço a oportunidade por mostrar a importância da inclusão e a acessibilidade”, afirmou o bombeiro.

Bassi ainda lembrou as ações voltadas ao surdos e deficientes auditivos por meio da Frente Parlamentar da Câmara.

“Os vereadores destinaram também emendas impositivas para a compra de aparelhos auditivos e iniciou os debates para implantação de uma Escola Bilíngue no município”, concluiu Bassi.


+ Política