Bombas da Revolução de 1932 são encontradas na divisa de São Paulo e Minas Gerais

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 23 de setembro de 2023 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Morador de Uberaba encontra novo artefato da Revolução Constitucionalista. O primeiro foi encontrado há poucos dias em Delta

Um novo explosivo da marca CBC foi encontrado em Uberaba na segunda-feira passada (18).

A Polícia Militar (PM) foi acionada, e o local foi isolado para a retirada do artefato e transporte para o 67º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

O item é um morteiro possivelmente utilizado na Guerra Constitucionalista de 1932, que opôs tropas paulistas e mineiras.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM, a munição foi encontrada por um proprietário de uma empresa de reciclagem que, ao realizar a separação dos materiais, encontrou o item.

Isolamento do local

A polícia informa que o local foi isolado para a retirada do artefato e encaminhamento para o 67º batalhão.

O primeiro explosivo foi encontrado há exatamente uma semana na cidade de Delta/MG, às margens do Rio Grande, por um pescador e sua esposa. A mulher relatou aos militares que o item foi encontrado enterrado, porém com uma pequena parte exposta.

Por não saberem do que se tratava, lavaram a granada na água do rio e a colocaram em seu veículo, trazendo-a para sua residência. No dia seguinte, ao cogitar que se tratava de um artefato explosivo, acionaram a Polícia Militar para verificar o material e realizar a entrega voluntária do mesmo.

Segundo o portal JM Online, o Exército foi acionado para buscar o item e levá-lo até o Tiro de Guerra de Uberaba para ser destruído em segurança.


+ Cidades