Bolsa Universidade: Secretaria de Educação de Franca reúne selecionados nesta terça

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 24 de maio de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O ‘Bolsa Universidade’ oferece bolsas de estudos aos universitários de baixa renda, regularmente matriculados em instituições particulares da cidade

Programa Bolsa Universidade de Franca selecionou 84 universitários para bolsas de estudos

 

A Secretaria de Educação de Franca alerta que os 84 universitários selecionados para o Programa ‘Bolsa Universidade’, deverão comparecer nesta terça-feira, 24, às 7h30, no Auditório da secretaria (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal, apresentando um documento de identidade (RG); número de conta corrente ou poupança em nome do estudante, caso tenham; papel e caneta para anotações, onde participarão de uma reunião com a equipe do programa, visando receber as orientações necessárias para o recebimento do benefício, as condicionalidades para a permanência do programa e assinatura de documentos.

O não comparecimento dos alunos convocados neste dia, poderá implicar na desclassificação automática e irrecursável do interessado, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 379, de 20 de abril de 2022. Os benefícios serão pagos retroativos ao mês de janeiro deste ano.

O ‘Bolsa Universidade’ oferece bolsas de estudos aos universitários de baixa renda, regularmente matriculados em instituições particulares da cidade, que não tenham formação universitária anterior.

O valor da mensalidade é dividido entre Prefeitura, faculdade e estudante e o desconto poderá chegar a 70%, dependendo dos valores das mensalidades dos cursos escolhidos.

O universitário poderá ser contemplado pelo programa até a conclusão da graduação, desde que permaneça dentro dos critérios estabelecidos pela legislação do programa.

Segundo a secretaria, neste ano, foram registradas 139 inscrições e destas, 112 estudantes foram classificados para a segunda etapa de entrevistas sociais.

Atenderam aos critérios do projeto, 84 universitários que serão contemplados pelo programa neste ano, cujo edital com a classificação final foi divulgado no último dia 20, no Diário Oficial do Município.

Os interessados poderão consultar a publicação pelo site da Prefeitura, no link ‘Diário Oficial’, https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2041-20052022.pdf .


+ Educação