Bolsa Universidade e Medicina: Alunos têm últimos dias para fazer reavaliação

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 10 de agosto de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A reavaliação é uma etapa obrigatória para a permanência dos estudantes bolsistas nos programas e deve ser feita para garantir o benefício

Reavaliação é uma etapa obrigatória realizada anualmente

 

A Secretaria de Educação de Franca está alertando os estudantes beneficiados pelos Programas ‘Bolsa Universidade’ e ‘Bolsa Medicina’ para o encerramento dos prazos previstos para o processo de reavaliação realizado anualmente.

Para o ‘Bolsa Universidade’, os 269 estudantes incluídos nos anos de 2.018 a 2.021, deverão acessar o site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade, fazer o download do formulário de atualização cadastral, que está disponível desde o último dia 5, ler atentamente o tutorial com as orientações para o preenchimento correto das informações, onde o estudante deverá digitar os dados solicitados, efetuar a impressão e assinar o documento.

Com o formulário preenchido, impresso e assinado, a próxima etapa será organizar a documentação prevista no edital, inserindo todo o material em um envelope identificado e lacrado, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12, no horário das 7 às 16 horas para a entrega.

Na impossibilidade do próprio estudante bolsista comparecer, outra pessoa designada por ele poderá fazer a entrega do envelope.

A orientação é a mesma para os 3 universitários do ‘Bolsa Medicina’, incluídos no programa em 2.021, que também deverão acessar o site da Prefeitura, no endereço https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-de-medicina-municipal, onde o formulário de atualização cadastral está disponível para download e preenchimento dos dados, de forma digital.

Também está à disposição do estudante, um tutorial contendo as instruções necessárias para o preenchimento correto do formulário, que deverá ser impresso e assinado.

Após essa etapa, os estudantes do Bolsa Medicina deverão colocar toda a documentação solicitada no edital, em um envelope identificado e lacrado, junto com o formulário, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), para a entrega na próxima segunda-feira, 15, no horário das 7 às 16 horas.

Caso o universitário não possa comparecer, outra pessoa designada por ele poderá entregar o envelope.

A reavaliação é uma etapa obrigatória para a permanência dos estudantes bolsistas nos programas e deve ser feita, independente do aluno estar cursando o último semestre do curso, a fim de continuar como beneficiário da bolsa até o final do ano letivo.

Segundo a Secretaria de Educação, os universitários que tiverem dúvidas sobre os procedimentos poderão entrar em contato com a equipe de assistentes sociais pelos telefones (16) 3711-9267 e 3711-9220 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected], no horário das 7 às 13h, para mais informações.

A orientação é para que, no final deste mês, os interessados acessem o site da Prefeitura para consultarem a data de divulgação do resultado final.


+ Educação