Bolsa Universidade: 161 candidatos disputam as vagas do benefício para graduação

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 14 de março de 2024 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Próxima etapa consistirá na análise do material e documentação apresentados pelos estudantes, que será feita pela equipe de Serviço Social da secretaria

161 estudantes concorrem às 131 vagas disponíveis no programa Bolsa Universidade

 

A Secretaria de Educação de Franca divulgou nesta semana, que foram registradas 161 inscrições de estudantes, que estão pleiteando o auxílio do Programa ‘Bolsa Universidade’ neste ano.

De acordo com o cronograma da secretaria, no período de 1º a 6 de março, os candidatos tiveram prazo para o preenchimento do formulário no site da Prefeitura e, nos dias 7 e 8, a entrega de toda a documentação exigida no edital, junto com o formulário de inscrição preenchido e impresso, efetivando o interesse em participar da seleção.

A próxima etapa consistirá na análise do material e documentação apresentados pelos estudantes, que será feita pela equipe de Serviço Social da secretaria, a partir dos critérios estabelecidos pela lei.

A divulgação será feita no dia 5 de abril, no site da Prefeitura, no link do programa https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade, da data prevista para o resultado da primeira etapa da seleção, contendo os classificados para a segunda fase do programa, as entrevistas sociais.

É essencial que os candidatos fiquem atentos e acessem a página da Prefeitura nesta data.

Para este ano, o Programa ‘Bolsa Universidade’ disponibiliza 131 vagas, sendo 35 para a FDF (Faculdade de Direito de Franca); Unifran com 50 e Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) com 46 oportunidades para várias graduações.

O valor do benefício concedido será dividido entre a Prefeitura, estudante e a faculdade, regulado pela UFMF (Unidade Fiscal do Município de Franca) e é calculado pelo valor da mensalidade de cada estudante, considerando o limite de 16,4 UFMF (valor da semestralidade ou da anuidade em seis ou doze meses). Em 2024, a UFMF tem o valor unitário de R$ 79,78.

O benefício é concedido até a conclusão do curso, desde que o estudante bolsista permaneça dentro dos critérios estabelecidos.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3711-9267 ou 3711-9220, das 7 às 12 horas, ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected].


+ Educação