Bolo para cachorro: aprenda a fazer uma ‘sobremesa’ que seu doguinho pode comer!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 25 de abril de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com um pouco de criatividade e usando os ingredientes certos, é possível fazer um cardápio para os pets celebrarem alguma data especial

Aprenda a fazer um bolo de aniversário para comemorar com seu cãozinho!

 

Você já pensou em fazer uma festa de aniversário para o seu cachorro com direito a bolo e docinhos caninos?

Isso mesmo: com um pouco de criatividade e usando os ingredientes certos (como ração úmida e seca), é possível fazer um cardápio para os pets celebrarem alguma data especial.

Confira e mãos na massa!

Como fazer bolo para cachorro?

Para fazer um bolo para cachorro bem saboroso, a principal dica é usar ingredientes que sejam apetitosos para os bichos (como ração úmida, seca e biscoitos para decorar).

Existem também versões desse bolo que são preparadas com frutas, como banana e maçã, farinha de aveia, farelo de cenoura ou até mesmo de frango com legumes. Interessante, né?

Você vai precisar de: 3 latas de ração úmida para cães adultos sabor carne Qualitá (total 510 g), 40 ml de água, 1 sachê de patê para cachorro (100 g), 250 g de ração seca para cães adultos sabor carne e vegetais, 1 cenoura média ralada, 1 pacote de biscoitos para cachorro em formato de ossinhos, 1 vasilha redonda e plástico filme.

Para preparar, comece colocando toda a ração úmida em um recipiente, junte a água e misture com uma colher. Separe uma vasilha de plástico redonda, que servirá de base para o formato do bolo.

Coloque um pedaço de plástico filme dentro desse recipiente, para que a massa do bolo não grude.

Com uma colher, espalhe parte da ração úmida (já diluída em água) no fundo e nas laterais, deixando sobrar um pouco para cobrir a parte de cima no final.

Em outro recipiente, você deve preparar o recheio do bolo: coloque o sachê de patê, junte a ração seca, a cenoura ralada e mexa bem.

Despeje essa mistura dentro da primeira vasilha. Em seguida, use o resto da ração úmida para cobrir o recheio e, assim, fechar o bolo.

Vire tudo em uma bandeja e, por fim, use os biscoitos para envolver todo o bolo. Se necessário, use um pedaço de barbante para mantê-lo firme e de pé temporariamente.

Você também pode despejar um pouco de ração seca por cima para enfeitar, se desejar. Prontinho!

*Informações Casa Prática Qualitá


+ Pets