Boato sobre falso aviso de prints nos Stories causa pânico entre usuários

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de maio de 2020 às 20:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O recurso chegou a ser testado em 2018, porém o Instagram desistiu da ideia de notificação de prints

​Nas últimas semanas, o Instagram tem investido em uma série de melhorias elogiadas pelo público.

Contudo, desde a última quinta-feira (14), a notícia de que uma possível atualização do aplicativo, que passaria a notificar os prints de Stories antigos (desde 2018), passou a preocupar inúmeros usuários, alguns, inclusive até ameaçando excluir seus perfis na rede social.

Não se sabe ao certo a partir de onde esse boato surgiu, uma vez que o Instagram costuma alertar a todos sobre a chegada de novos recursos por meio de seus canais de comunicação e nem mesmo veículos internacionais publicaram sobre o assunto.

Entretanto, conforme verificado na plataforma Google Trends, o assunto permanece em alta. Termos como “nova atualização instagram”, “atualização instagram print”, “print stories instagram” e outros relacionados registraram crescimento nas buscas aqui no Brasil desde a data em que o boato surgiu.

Assunto causa rebuliço nas redes sociais

​Nas redes sociais há reações diversas com a funcionalidade. No Twitter, por exemplo, a grande maioria das pessoas está preocupada em relação à privacidade, alegando constrangimento na exposição (com os crushes), enquanto outros ironizam a situação:

ale ressaltar que o recurso chegou a ser testado em 2018, porém o Instagram desistiu da ideia de notificação de prints, presente somente para as mensagens autodestrutivas enviadas através do Direct.

Outro ponto que coloca essa informação em xeque é o aviso em Stories antigos, uma vez que faria mais sentido as notificações terem validade a partir de sua implementação.


+ Tecnologia